Chás poderosos para perder barriga

Por Camila Albuquerque em Emagrecimento

A indesejada barriguinha

Uma das principais causas que levam as pessoas a dietas ou exercícios físicos é a indesejada barriguinha saliente. Ela incomoda e marca em variados tipos de roupa. Para completar, aparece em pessoas de variadas idades, alturas, pesos, etc. Portanto, ninguém está a salvo. O lado bom é que existem meios de perder essa temida barriguinha…não é fácil, mas sendo bem disciplinado, torna-se possível.

A alimentação é um dos meios mais importantes para conseguir emagrecer e perder barriga, já que é preciso manter seu intestino funcionando bem, com uma dieta rica em fibras e com pouco sal. Já que o propósito é perder barriga, aumentar a ingestão de líquido é essencial: 2 litros de água por dia, e evitando beber muito líquido durante suas refeições. Por fim, um dica importante é fracionar sua alimentação em 6 refeições saudáveis durante o dia, de 3 em 3 horas.

Exercícios físicos são fundamentais para perder peso e barriga, a vida sedentária tem que ser combatida. Musculação, caminhada ou o que preferir é válido. Outro ponto importante é manter a postura sempre reta, a reeducação da postura evita barriga saliente e flácida.

Além disso tudo, se deseja uma ajuda a mais para acelerar a diminuição da barriga saliente, pode acrescentar algum chá à sua dieta. Existem alguns que são bons exatamente para isso, confira.

Chás poderosos para perder barriga

Foto: Reprodução

Chás para perder barriga

  • Chá de Alecrim: Ajuda no metabolismo e digestão, assim, auxilia quem deseja emagrecer. Como fazer: Faça o chá por infusão simples e tome após as refeições.
  • Chá de Hibisco: Ajuda a perder peso e barriga porque é diurético e reduz gordura corporal, diminuindo medidas. Como fazer: Faça o chá por infusão e tome de quatro a cinco xícaras por dia.
  • Chá de Oliveira: Age sobre as temidas gorduras abdominais localizadas. Como fazer: Ferva um punhado das folhas de oliveira em um litro de água e beba de três a quatro xícaras por dia.
  • Chá de Dente-de-Leão: Tem função diurética e ajuda no melhor funcionamento do intestino, reduzindo a saliência da barriga. Como fazer: Com a água já em fervura, adicione um punhado de dente-de-leão e deixe por 5 minutos. Coe e consuma de três a quatro xícaras por dia.

É importante frisar novamente que o chá não faz nada sozinho, é preciso unir a dieta, exercícios físicos, disciplina e o chá. Também não deve ser adicionado açúcar para adoçar nenhum desses chás, já que o objetivo é emagrecer e é preferível que eles sejam ingeridos frescos.