Chás poderosos para tratar a gordura no fígado

Para que possamos falar sobre gordura no fígado e seus possíveis tratamentos, é preciso que antes se entenda as funções que este órgão assume no nosso corpo. Em nosso organismo não existe aquilo de um órgão ser mais importante do que outro, todos eles trabalham em conjunto para um bom funcionamento do nosso sistema, e se um está com “defeito”, ou prejudicado de alguma maneira logo, os outros serão sobrecarregados e isso irá gerar uma decadência, de forma lenta, mas geral.

O fígado é o órgão do corpo humano responsável pela nossa desintoxicação, quando consumimos medicamentos, drogas ou “comidas pesadas” é ele que atua para eliminar estas substâncias do nosso corpo. Ele também metaboliza o colesterol presente no nosso sistema e é produtor da bile responsável por digerir os alimentos no estômago.

Chás poderosos para tratar a gordura no fígado

Foto: Reprodução

Depois de esclarecidas as funções deste órgão tão importante, podemos então falar sobre o acúmulo de gorduras no fígado. O principal vilão e causador deste mal é a má alimentação, ingestão de alimentos ricos em gorduras e muitas vezes nada saudáveis que acabam por comprometer o bom funcionamento do nosso fígado e sobrecarregá-lo com uma taxa maior de gordura do que o mesmo pode realmente suportar.

Contudo, outros fatores também causam esse acúmulo de gordura como o consumo indiscriminado de álcool, doenças como a hepatite, diabetes e a obesidade que é crucial neste ponto. Quanto mais gordura um indivíduo possuir consequentemente mais problemas de saúde ele terá, e estes problemas afetam diretamente o fígado.

Os sintomas de pacientes com esse mal são: tontura, enjoos seguidos de vômitos, dores de cabeça constantes, inchaço na região abdominal, falta de apetite, dores abdominais do lado direito do corpo, além do mais notável que é a pigmentação amarelada da pele e olhos.

Chás poderosos contra gordura no fígado

Vejamos alguns tratamentos naturais à base de chás para este mal que atinge um grande percentual da população atualmente….

Solução de Cebola

Cozinhe 4 cebolas numa porção de 1 litro de água e tome pequenas doses ao longo do dia durante o período de um mês.

Vagens de Pau-Ferro

Para o preparo da infusão é preciso amassar 3 vagens deixando-as de molho em 1 litro de água por um período de 3 dias. Recomenda-se o seu consumo por duas vezes ao dia.

Chá de Chapéu de Couro

Para o preparo do chá, basta ferver 20 gramas da planta para cada litro de água. É indicado o consumo do mesmo 3 vezes ao dia.

Chá de Carqueja

Tome 3 xícaras do chá diariamente para combater os problemas no fígado.

Chá de Alface

Recomenda-se o consumo de até 3 xícaras do chá diariamente para ajudar no combate ao acúmulo e gorduras no fígado. Para fazer o chá basta separar 80 gramas de alface para cada litro de água e levar ao fogo até que atinja a fervura.

Alimentação balanceada

É quase impossível falar em tratamentos para uma saúde estável e não falar numa alimentação balanceada. Como já vimos, a má alimentação e o consumo exagerado de alimentos ricos em gorduras afeta diretamente o fígado e é um dos principais vilões do acúmulo de gorduras no mesmo, logo é indispensável criar a consciência de que uma boa alimentação é essencial para tratar deste mal. Aderir ao consumo de maçã é uma boa dica, já que a fruta possui propriedades que desintoxicam e assim promove a purificação do órgão.

Prática de exercícios físicos

Como o próprio nome já dá a dica, quem possui acúmulo de gordura precisa de um contrapeso essencial que é a prática de exercícios físicos para que estas gorduras indesejáveis sejam eliminadas do nosso organismo. É importante ressaltar que a consulta a um médico especialista é sempre indicada