Chás que amenizam e tratam as temidas celulites

Por Helena Silva em Beleza

Tudo bem que mulher que é mulher tem de ter celulite pra contar a história, faz parte da beleza natural de cada uma. Entretanto, isto não quer dizer que devamos conviver com este incômodo para sempre. Embora não causem nenhum dano letal, celulites em excesso são potenciais motivos pra deixar a autoestima das mulheres lá em baixo. Hoje em dia há vários tratamentos estéticos para este problema, mas nem todas possuem acesso devido ao preço elevado dos procedimentos. Então, porque não apelar para tratamentos naturais? Eles prometem funcionar com tanta eficácia quanto os outros processos e são muito mais em conta quando se trata de bolso.

Chás que amenizam e tratam as temidas celulites

Foto: Reprodução

Como se forma a celulite ?

Ao contrário do que muitos pensam, celulites não são males apenas das mais cheinhas. A dermatose atinge os mais cheios e os mais magros, sem distinção. Quando algumas toxinas não são drenadas corretamente pelo corpo (originadas de alimentos gordurosos), também havendo o fator de má circulação, ocorre uma alteração nos tecidos gordurosos da pele. O corpo compreende que está ocorrendo um processo inflamatório devido ao sangue de aspecto viscoso do local não circular de forma correta e comprimir alguns nervos e tecidos subcutâneos. O organismo começa então a enviar colágeno de forma demasiada para a área afetada e a proteína em excesso causa danos a pele, causando efeito contrário à original proposta do colágeno. Desta maneira surgem as ondulações, as temidas celulites.

Chás que podem ajudar no tratamento

Chás são uma opção natural de tratamento de celulites. Eles prometem amenizar e tratar os sintomas que as mesmas causam na pele. Trazemos então algumas opções fáceis e práticas, que custam pouco, são saudáveis e eficazes na luta contra este mal.

Centella Asiática

Esta planta possui efeitos drenantes, que é justamente o necessário quando se trata celulite, já que, como dito anteriormente, a celulite é causada pela falta de drenagem de certos locais do corpo.

Como consumir:

A Centella é encontrada em duas formas: vendida pronta para chá em casas próprias de produtos naturais e em cápsulas para serem ingeridas. O chá deve ser tomado durante todo o dia, no intervalo das refeições. Já se tratando das cápsulas, devem ser ingeridas 2 ao dia para melhor aproveitamento dos benefícios da planta.

Cavalinha e Hamamélis

Estas plantas têm propriedade desintoxicante e diurética, respectivamente.

Como consumir:

Para o preparo do chá, basta ferver as ervas juntas e deixar a infusão de repouso e abafada por 15 minutos.  A partir daí, basta coar e tomar sem adição de açúcar ou adoçante. É recomendado que se tome de 3 a 4 copos do chá por dia, no período de dez dias.