Chás que clareiam a pele

Por Stefanie Mouret em Beleza

Alguns fatores como o passar do tempo, processos depilatórios, falta de protetor solar e Sol em excesso podem ocasionar na pele manchas desagradáveis, como o escurecimento de algumas áreas. Até mesmo em indivíduos mais jovens, já é possível notar algumas discretas manchas de pele, pois a incidência de raios UV cresceu como nunca antes na história. Assim, conheça alguns chás que podem ser utilizados na pele para promover seu clareamento e progressivamente eliminar as manchinhas indesejadas.

Chás que clareiam a pele

Foto: Reprodução

Chás que clareiam a pele

Chá de camomila

Utilizada para esta finalidade já há centenas de anos, a camomila é capaz de promover a regeneração das células da pele e evitar inflamações. Por isso é constantemente lembrada para o tratamento de espinhas e acnes, eczema, cicatrizes, redução de olheiras, irritações e psoríase, além de clarear a pele.

Para preparar o chá leve ao fogo 3 colheres de chá de folhas de camomila; 1 colher de sopa de água de rosas; 1 xícara de água e 1 colher de sopa de mel. Deixe ferver até que se torne uma mistura homogênea. Quando a temperatura esfriar, mergulhe um chumaço de algodão e o aplique sobre o local desejado.

Chá verde

O chá verde é responsável por descansar a pele, desinchar, promover profunda limpeza e clarear manchas. Portanto, assim como o chá de camomila, é uma excelente opção para ter uma pele mais uniforme e bonita.

Leve ao fogo 1 litro de água mineral, juntamente com 5 colheres de chá verde. Deixe ferver por 5 minutos, então abafe. Quando a temperatura estiver fria, mergulhe um chumaço de algodão no chá verde e o aplique então sobre o local.

Prevenção

É importante lembrar que a aplicação dos chás acima citados sobre a pele não fazem mal, e são altamente eficientes para limpá-la, retirando resíduos, toxinas e bactérias acumuladas no dia-a-dia. Portanto, não espere manchas aparecerem para cuidar da sua pele. Promova ao menos duas vezes por semana uma limpeza de pele com um dos chás acima citados – ou mesmo alterne entre eles – e jamais, em hipótese alguma, abra mão de utilizar diariamente o protetor solar.