Chás que ‘enganam’ o desejo de comer doces

Por Natália Petrin em Emagrecimento

Um dos grandes vilões para quem está de dieta, é o alimento doce. Agradáveis ao paladar e praticamente irresistíveis, os doces acabam ajudando a aumentar a obesidade, além de poder facilitar o desenvolvimento do diabetes.

Essa vontade de comer doces pode ficar ainda mais intensa nas mulheres durante a tensão pré-menstrual (TPM), segundo relatos. Mas o que fazer, então, para reduzir ou controlar o consumo desse tipo de alimento?

Chás que 'enganam' o desejo de comer doces

Foto: Pixabay

Chás

Existem alguns chás que podem ajudar a diminuir o desejo por doces e que podem ser consumidos por aqueles que têm essa sensação. De uma forma geral, bater chás com frutas ajuda a diminuir o desejo por doces, mas existem algumas receitas específicas que podem ajudar. Ficou interessado? Confira uma lista com alguns desses chás:

Cavalinha com abacaxi

O chá de cavalinha com abacaxi tem ação digestiva e diurética, e pode ter a adição de hortelã ou cidreira para ficar mais saboroso. O melhor de tudo é que esse chá fica delicioso também quando gelado, por isso pode ser consumido facilmente durante o verão. Faça um chá de cavalinha e, depois de pronto, bata no liquidificador com uma rodela de abacaxi e a hortelã ou cidreira.

Maçã com canela

Além de ser muito saboroso e acelerar o metabolismo, sendo perfeito para quem busca o emagrecimento, o chá de maçã com canela ajuda a reduzir o desejo por doces, justamente por ser um chá aromático. Você pode servir com algumas gotas de limão.

Garcínia

O chá de garcínia é rico em ácido hidroxicítrico, que ajuda a promover a perda de peso e reduzir a compulsão por doces, sendo um redutor de apetite perfeito. Esse chá, no entanto, só pode ser tomado por, no máximo, três meses consecutivos.

Outras dicas

  • Além de consumir os chás, você pode optar por consumir alimentos que são ricos em triptofano, já que atuam na produção de serotonina, que é um neurotransmissor que regula o sono, controla a fome e a ansiedade.
  • Os exercícios físicos ajudam na liberação da endorfina, assim como o chocolate. Isso vai ajudar – e muito – a reduzir o desejo por chocolate.
  • Frutas ajudam a saciar a vontade de doces devido à presença de frutose, um tipo de açúcar que demora mais para ser absorvido pelo organismo.
  • Qualquer alimento que seja rico em proteína vai ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, de forma que a vontade de comer doces será reduzida.