Chás que são afrodisíacos

Por Camila Albuquerque em Outros

Quando estamos pesquisando e lendo sobre chás, é comum encontrarmos nas propriedades de alguns o termo “afrodisíaco”. Isto significa que tais chás são estimulantes sexuais – assim como as já conhecidas ostras. Esta propriedade deriva do nome Afrodite, uma divindade grega relacionada ao amor e seus aspectos.

Chás que são afrodisíacos

Foto: Reprodução

Afinal, alguns chás são mesmo afrodisíacos?

Algo curioso sobre os alimentos e bebidas afrodisíacas é que nenhum deles possui comprovação científica dessa propriedade, mas realmente são estimulantes sexuais (ou pelo menos dão mais energia na hora do ato sexual). Essa propriedade atribuída a eles vem – surpreendentemente – das lendas passadas de geração para geração. Alguns são classificados como afrodisíacos pela semelhança entre o seu formato com o de órgãos sexuais femininos ou masculinos.

Mas o importante é que os chás com propriedades afrodisíacas funcionam, seja pelo cheiro marcante, pelo sabor ou pela temperatura. Confira alguns que podem melhorar seu desempenho sexual.

Chás afrodisíacos

Receitas de chás afrodisíacos

Foto: Reprodução

  • Gengibre e canela: Ferver 2 e ½ xícaras de água com 2 colheres (de chá) de gengibre descascado e cortado em tiras finas, 2 pedaços pequenos de canela em pau e 2 cravos. Deixe fervendo por 15 minutos e quando desligar o fogo, esprema uma laranja no recipiente. Adoce a gosto, com açúcar ou mel e beba quente.
  • Catuaba: Este deve ser feito por decocção ou infusão; no caso da decocção, coloque 3 cascas em meio litro de água, durante cerca de 10 minutos em fogo baixo. No caso da infusão, use os mesmos ingredientes, mas desta vez, desligue o forno após 3 minutos e deixe em infusão por alguns minutos.
  • Ginseng: Coloque um punhado dessa erva seca em uma xícara de água fervendo, deixando por infusão durante 3 minutos.
  • Marapuama: O chá desta árvore amazônica pode ser preparado facilmente, basta ferver um litro de água com uma casca da mesma durante 10 minutos, em fogo baixo.
  • Guaraná: Este ingrediente tipicamente brasileiro pode ser adicionado a vários chás, mas também pode ser consumido dissolvendo uma colher de chá do mesmo em um copo médio de água ou suco. Consumir quando estiver de jejum.
  • Outros chás considerados afrodisíacos: Maçã peruana, Damiana, feno grego, nó de cachorro, hortelã, etc. Eles também podem ser consumidos misturados com outros ingredientes, deixando o chá ainda mais saboroso.

Além dos chás, outros alimentos também podem ajudar a melhorar sua libido. Confira esse texto extraído da Enciclopédia Britânica e inspire-se para testar a propriedade afrodisíaca: “A combinação de várias reações sensoriais – a satisfação visual ao ver os alimentos apetitosos, a estimulação olfativa dos seus agradáveis odores e a gratificação tátil que é concedida aos mecanismos orais por pratos ricos e saborosos – tendem conduzir a um estado de euforia general favorável a expressão sexual”.