Chás que tiram a fome

Por Débora Silva em Emagrecimento

A luta contra a balança e a preocupação com “os quilinhos a mais” é uma das que mais atinge as pessoas. Na busca de manter o corpo sempre saudável, existem alguns aliados para enganar a fome e não extrapolar no consumo de alimentos calóricos. Um dos aliados são os chás: eles têm poder de rápida absorção, promovendo a redução do apetite. Um bom truque é consumi-los entre as refeições.

Chás que tiram a fome

Foto: Reprodução

Chá de Laranja Amarga

A laranja possui fibras, sendo estas muito importantes para a sensação de saciedade, e consequentemente, a redução do apetite. Além das fibras, a laranja contém a sinefrina, um princípio ativo que auxilia no aumento do metabolismo e na queima de gorduras.

Como preparar o chá: Amasse, com o auxílio de um pilão, a casca pura da laranja (sem a parte branca). Pegue duas colheres dessa maceração e adicione 200 ml de água. Deixe a mistura ferver por 20 minutos. Após esse período, coe e beba.

Chá verde

Por possuir propriedades diuréticas e diminuir a absorção de gordura pelo organismo, o chá verde tornou-se muito popular entre os adeptos da dieta. Uma das principais ações deste chá é inibir a leptina, substância responsável pela sensação de fome.

Como preparar o chá: Adicione uma colher (sopa) das folhas da planta em uma xícara de água quente, deixe em infusão por alguns minutos, coe e beba. Só consuma o chá verde no momento do preparo, pois as suas propriedades são perdidas ao ser reaquecido.

Chá de gengibre

O gengibre é uma raiz com efeitos termogênicos, acelerando o metabolismo e auxiliando na perda de gordura corporal. Além disso, assim como a laranja, possui pectina, que ajuda na sensação de saciedade.

Como preparar o chá: Adicione uma colher (sopa) de gengibre picado em uma xícara de água. Leve ao fogo e, assim que a mistura levantar fervura, deixe por mais dez minutos. É recomendado ingerir três xícaras ao dia.

Chá de Pau Tenente

O pau tenente possui muitas substâncias adstringentes, conseguindo limpar a gordura presente no sangue.

Como preparar o chá: Adicione duas colheres (sopa) de folhas ou de pó de Pau de Tenente em 1 litro de água filtrada. Leve ao fogo até antes de começar a ebulição. Desligue o fogo e abafe por 10 minutos. É recomendado o consumo de duas ou três xícaras ao dia.