Chás que tratam úlcera

Por Edição em Doenças

A úlcera é um problema que ocorre no estômago. Ela acontece por causa de algumas bactérias que infectam o órgão, em alguns casos é preciso até de medicamentos mais fortes para o tratamento. A dor causada por ela é sentida no abdômen e também pode ser desencadeada por vários outros males do dia-a-dia como, por exemplo, o estresse, sistema de defesa do corpo fraco, ingestão excessiva de álcool e cigarro.

Como evitar?

Entre os sintomas estão náuseas, diarreia e uma dor que incomoda bastante na área do estômago. Quando a úlcera está em estado grave o indivíduo pode começar a perder peso rapidamente e assim começam a sair sangue nas fezes. O ideal é evitar comidas que possuam ácidos e que sejam apimentadas. Alimentos quentes ajudam no aparecimento dela, que tal assoprar ou esperar esfriar? Isso é simples e evite complicações no futuro. Coma frutas, isso se torna uma grande arma para o sistema imunológico combater as bactérias e te manter com vitaminas e hidratado durante o tratamento da úlcera.

Chás que tratam úlceras

Chás que tratam úlcera

Foto: Reprodução

As ervas têm grande poder medicinal no tratamento de várias doenças que atingem o organismo humano.

O chá de espinheira-santa, basta ferver a erva com água e esperar esfriar, após isso é só coar e beber de um a três copos por dia duas horas depois do almoço e da janta.

O chá de folhas amargas é feito com losna, boldo, carqueja, estomalina e dente-de-leão. O modo de preparo e consumo é semelhante ao de espinheira-santa.

Cuidados

Não é indicado adicionar açúcar nos chás que são usados para fins medicinais. No caso do tratamento contra úlceras o açúcar pode piorar ainda mais e aumentar os sintomas e dores causados pela doença.

Quer uma dica? Além de manter a alimentação balanceada e sempre variada com alimentos saudáveis, tente comer a cada três horas no dia. Feito isso seu corpo estará alimentado e protegido a todo o momento.

As plantas medicinais são grande aliadas no combate a doenças. Mas se os sintomas continuarem procurem um médico, pois a úlcera pode ser sinal de câncer de estômago.