Como preparar o chá de canela para emagrecer

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento

É falar em “perder uns quilinhos”, as pessoas, automaticamente, pensam em fazer dietas mirabolantes, praticar um treino pesado e até mesmo decidem parar de se alimentar corretamente.

É claro que nenhuma destas atitudes mal elaboradas vai fazer diferença no organismo no sentido de viabilizar a perda de peso. Ao mesmo tempo, todas elas podem acabar trazendo algum problema de saúde, como anorexia, anemia, disfunções dos tecidos e músculos etc.

Nesta perspectiva, o melhor a se fazer é buscar por tratamentos indicados por nutricionistas. Além disso, há a opção de completar as dietas receitadas pelo profissional com chás naturais e benéficos a saúde como é o caso do chá de canela.

Como preparar o chá de canela para emagrecer

Foto: depositphotos

Esta bebida consegue promover a queima de gorduras localizadas e melhorar o funcionamento da circulação do sangue. O segredo para alcançar esses e outros efeitos benéficos está na forma de preparo. Confira.

Afinal, quais os benefícios do chá de canela?

A canela é um antioxidante natural agindo no sentido de combater os radicais livres e todas as outras substâncias que acumulam no organismo impedindo o bom funcionamento do corpo.

Por esta razão, trabalha acelerando o metabolismo, favorecendo a queima de gordura localizada. Além disso, também auxilia no processo de digestão e por isso não permite que o indivíduo se sinta inchado após as refeições.

Contudo, os benefícios não param no processo de emagrecimento. Isto porque, a canela ainda promove uma melhor circulação sanguínea, regula os hormônios e estimula a memória. E, graças ao efeito antioxidante, previne o envelhecimento precoce, deixando a pele mais jovem e os cabelos mais conservado.

Receita do chá para emagrecer

O preparo do chá de canela é simples, basta adicionar quatro paus da especiaria em um copo de água filtrada. Em seguida, coloca-se a mistura no fogo e espera ferver por 10 minutos.

O toque especial e que turbina a receita é a adição de alguns cravos. Eles devem ser colocados no mesmo recipiente, já com o fogo desligado, e depois tampado. Após cinco minutos de infusão, a bebida está pronta para ser consumida.

Vale ressaltar, porém, que o chá não deve ser acrescido de açúcar ou adoçantes. Além disso, a bebida não deve ser consumida por mulheres grávidas e nem lactantes, pois a substância pode afetar o bebê.