Conheça a técnica flores de chá

Por Katharyne Bezerra em Cultura, Emagrecimento

Os chá são bebidas milenares, capazes de trazer inúmeros benefícios à saúde humana. Tem para quem deseja emagrecer ou aumentar o apetite, há os que capazes de tratar doenças e até mesmo evitá-las, além de umas bebidas que aumentam a disposição de quem as consomem. Recentemente, têm sido criadas novas formas de se fazer o chá, que apesar de terem sido recriadas de outros momentos históricos, só estão fazendo sucesso agora.

Esse foi o caso do chá gourmet, feito com ervas de alta qualidade, e o chá de bolhas que além de muito sabor, traz a sensação de bolhas estourando dentro da boca proporcionando muito frescor para quem o bebe. Dentro dessas novas tendências surge o flores de chá, que promete embelezar ainda mais o momento de ingerir essa bebida quente e saborosa que é o chá.

O que é flores de chá?

Apesar de um espetáculo para os olhos, poucas pessoas conhecem a técnica do flores de chá. O que ocorre é o “desabrochar” de flores dentro da bebida. Além disso, a flor não altera o sabor da especiaria e nem a sua consistência. Esta técnica criativa e atrativa funciona em diversos tipos de chás, como: verde, branco e oloong.

Conheça a técnica flores de chá

Foto: Reprodução/ internet

Já as flores mais utilizadas para embelezar o chá são o hibisco, calêndula e o jasmim vermelho. A dica é usar um recipiente transparente, para poder acompanhar o desabrochar dos brotos floridos.

Preparando o flores de chá

Saboroso, prático e bonito. Essas são as características básicas do flores de chá. Para fazer, basta preparar o chá de sua preferência e que ele seja claro para que o “desabrochar” da flor seja visível. Enquanto a sua bebida está sendo preparar no fogo, enrole as folhas secas de qualquer planta manualmente. Pegue estas folhas e coloque em volta de flor também seca. Faça uma bola e coloque-a para secar.

Após 10 minutos, pegue a bola e coloque dentro de um recipiente transparente. Em seguida, despeje o chá feito anteriormente por cima do “broto” e espere alguns minutos para que a flor “brote”. Você por um botão de flor feito à mão tanto no bule, como também em cada xícara servida. O espetáculo é lindo e vale a pena o teste.