Conheça as receitas dos chás que prometem acelerar o metabolismo e dissolver gorduras

Por Natália Petrin em Emagrecimento

Quem está tentando emagrecer já sabe: essa tarefa pode não ser tão simples quanto parece. Existem alimentos que são termogênicos naturais, atuando diretamente no metabolismo, acelerando o seu funcionamento. Existem também alguns chás com a mesma função, que podem ajudar e muito quem está nesse processo de emagrecimento. Vamos conhecer alguns deles?

Matchá

O Matchá é o queridinho do momento quando se fala em emagrecimento. Repleto de nutrientes, o matchá é rico em antioxidantes, de forma que ajuda a combater a ação dos radicais livres, reduzindo o envelhecimento precoce. As propriedades termogênicas, segundo a nutricionista Marília Toledo, da Grigs Alimentos Saudáveis, mediante consumo frequente de Matchá, aumentam em até 40% a queima calórica durante atividade física.

Receita

– 200 ml de água de coco
– Suco de 1 limão
– 1 colher de chá de matchá
– 1 colher de sopa rasa de adoçante
– 1 pedra de gelo

Junte todos os ingredientes, bata no liquidificador e consuma logo em seguida.

Conheça as receitas dos chás que prometem acelerar o metabolismo e dissolver gorduras

Foto: Reprodução/ internet

Chá de Abacaxi

O chá de abacaxi tem poderes diuréticos e pode ser usado em doenças que têm como sintoma a retenção de líquidos. Além disso, é detox, digestivo e acelerador do metabolismo, ajudando diretamente no emagrecimento.

Receita

– Cascas de 1 abacaxi (lave bem com uma escovinha)
– 1 litro de água

Coloque a água em uma chaleira ou panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, coloque as cascas e então desligue e tampe, deixando a mistura abafada por 10 minutos. Depois desse período, basta remover as cascas e consumir. Tome o chá em até 24 horas, desde que armazenado na geladeira.

Chá de Amora

O chá de amora é bastante usado para controlar a questão hormonal em mulheres durante o período da menopausa, mas além disso, ajuda a combater a gordura localizada no abdômen. Quando associado às dietas de baixas calorias, o consumo regular pode ajudar a ter resultados excelentes.

Receita

– 2 colheres de sopa das folhas secas de amora
– 1 litro de água

Coloque a água em uma chaleira ou panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, adicione as folhas e tampe. Em seguida, desligue e deixe descansar por aproximadamente dez minutos, e então pode coar e consumir. Consuma entre 3 e 5 xícaras ao dia, mas nunca ultrapasse a ingestão de 1 litro e meio de chá.