Conheça a deliciosa receita de picolé feito com chá de hibisco

Por Katharyne Bezerra em Saúde

O chá de hibisco é famosos entre as pessoas que escolhem alternativas naturais para perder peso, isso porque as propriedades medicinais são capazes de eliminar a gordura localizada presente no organismo de quem consome tal bebida. Além disso, ainda facilita o trânsito intestinal, sendo eficaz no processo de digestão. Também é uma bebida útil para estimular os rins a promover a eliminação das substâncias tóxicas do corpo.

Considerado um agente rico em vitamina C, o chá de hibisco funciona como antioxidante. Desta maneira, fortalece o sistema imunológico, combate o desenvolvimento de células cancerígenas e ainda auxilia o corpo na luta contra os radicais livres. Outros benefícios desta bebida estão relacionados à redução do colesterol, controle da pressão alta e na eliminação das dores estomacais.

Contudo, mesmo com todos estes benefícios há algumas pessoas que não gostam de consumir o chá. Por esta razão, existe uma receita simples e saborosa para alcançar os benefícios do chá de hibisco, isto é, o picolé feito com esta bebida. Tornando-se uma ótima opção para quem deseja se refrescar e cuidar da saúde e da estética.

Receita de picolé aliado da dieta

Imagem de picolés em prato

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • Duas colheres (de sopa) de hibisco;
  • 400 g de açúcar orgânico;
  • 1700 ml de água;
  • 300 ml de suco de limão.

Modo de preparo

Prepare o chá de hibisco levando as folhas da planta e a água para o fogo. Mas, antes que o líquido entre em ebulição desligue o fogão, tampe o recipiente e aguarde por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, coe o líquido e acrescente o suco de limão e a quantidade de açúcar. Mexa o líquido, coloque-o em formas de picolé e leve-as para o congelador.

Após 30 minutos, retire as formas do congelador e coloque os palitos. Feito isso, retorne as bandejas para o congelador e deixe ficar até endurecer por completo. Esta receita pode render até 20 unidades, mas isso vai depender do tamanho da forma utilizada. Cada picolé tem em torno de 53 calorias e torna-se um doce refrescante bastante nutritivo.

Dica

Dependendo do tipo de forma utilizada, você poderá encontrar problemas para retirar o picolé. Assim, se o gelado não sair com facilidade, coloque a forma em uma bandeja com um pouco de água quente. Aguarde alguns minutos e tente soltar o picolé. Inclusive, este truque deve ser feito de forma rápida, tendo em vista que o sorvete pode derreter por completo.