Conheça o chá preto tropical

Por Anderson Pereira em Degustação, Plantas

O chá preto, juntamente com o chá branco, chá verde e chá vermelho, são produzidos a partir de uma única planta chamada camellia sinensis. A diferença entre os chás, está no período em que a planta é colhida e na maneira de como são processados e preparados.

Feito com as folhas ainda mais velhas, o chá preto passa por um processo de fermentação maior do que as outras versões e, por isso, ele possui uma ação antioxidante um pouco menor do que outros chás, mas, com uma alta concentração de cafeína.

Propriedades e benefícios do chá preto

Em estado puro, ou seja, apenas a folha sem nenhum aditivo, o chá possui uma quantidade insignificante de calorias, sódio e gordura. Este líquido também é um forte aliado para o emagrecimento, por possuir polifenóis, uma substancia que reduz o apetite e, por ser rico em cafeína, que é um bom termogênico, ajuda a acelerar o metabolismo, queimar gorduras e diminuir a sensação de fadiga.

Conheça o chá preto tropical

Foto: Reprodução/ internet

O chá também é um forte aliado para a prevenção do câncer, visto que ele possui ação antioxidante, que acaba com os radicais livres. O mesmo também colabora para evitar complicações cardiovasculares, haja vista que seus polifenóis bloqueiam a oxidação do colesterol ruim.

Confira a seguir uma deliciosa receita que vai te ajudar a ter todos os benefícios do chá preto, e ao mesmo tempo, se refrescar nos dias de altas temperaturas. Aprenda a preparar o chá preto tropical.

Receita do chá preto tropical

Ingredientes:

– 1 saquinho de chá preto
– 1 limão siciliano
– 500 ml de água
– 1 colher de chá de mel
– Cubos de gelo

Modo de preparo:

Coloque 250 ml da água na geladeira. Prepare o chá preto com os outros 250 ml de água, em seguida, deixe esfriar por aproximadamente 4 minutos. Em seguida, misture a água gelada ao chá preto, esprema o limão siciliano e adicione o mel. Coe o chá e sirva com cubos de gelo.