Conheça o chá que ‘derrete’ a gordura corporal

Por Natália Petrin em Emagrecimento

Nem todo mundo tem facilidade para perder peso, aliás, a maioria das pessoas têm dificuldade. Principalmente aquela gordurinha localizada que incomoda muito e fica marcando em todas as roupas que queremos usar, não é mesmo?

Mas o que muita gente não sabe é que existem alguns chás que, aliados à boa alimentação e bons hábitos, como caminhadas e atividades físicas, podem acelerar o emagrecimento. Afinal de contas, não existem milagres para quem quer emagrecer, né? É importante suar a camisa e manter uma rotina saudável. O chá somente vai ajudar quem já tem essa rotina mais saudável.

Aposte também em alimentos termogênicos, ou seja, que aceleram o metabolismo. Ah, e não se esqueça: é realmente importante consumir muita água, pois nenhuma bebida, nem mesmo os chás, substituem o consumo da água natural, certo?

Conheça o chá que 'derrete' a gordura corporal

Foto: Reprodução/ internet

Se você já tem consciência de tudo isso, está fazendo esforço para emagrecer, mas mesmo assim está meio “estagnado” no peso, o chá pode ser a solução. Quer conhecer o chá que derrete as gorduras? Confira!

Chá para eliminar gorduras

O preparo do chá, na verdade, é bastante simples. Confira:

– 2 colheres de sopa de hibisco

– 2 colheres de sopa de gengibre ralado

– 1 litro de água

– Mel de flor de laranjeira para adoçar

Em um recipiente, coloque a água ao fogo para aquecer, mas desligue antes de começar a ferver. Em seguida, adicione o gengibre e tampe, deixando descansar abafado por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, adicione o hibisco e tampe, contando mais cinco minutos. Passado esse período, coe e consuma, preferencialmente sem adoçar. Se sentir necessidade, adoce com mel de flor de laranjeira.

A dose indicada é de quatro xícaras de chá ao dia, pois isso melhorará os efeitos da bebida.

Hibisco

O hibisco ajuda na queima de gorduras por ser um estimulante do metabolismo. Além disso, possui ação digestiva e diurética, ajudando a combater a retenção de líquidos e o inchaço da má digestão. Ajuda a combater ainda os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce, e atua como anti-inflamatório, regulando os tecidos inflamados e promovendo o emagrecimento de uma forma saudável.

Gengibre

O gengibre, por sua vez, é um alimento termogênico que, consequentemente, aumenta a temperatura corporal durante a digestão, proporcionando a queima de calorias, mesmo que não haja mudanças significativas na alimentação ou na atividade física. Atua como antioxidante e anti-inflamatório, assim como o hibisco, além de ser bactericida, combatendo diversas doenças.