Conheça o poderoso chá para inibir o apetite

Por Natália Petrin em Emagrecimento

Nos dias atuais é muito comum encontrar pessoas que buscam formas alternativas para saciedade da fome e, apesar disso não ser muito simples, existem algumas soluções. Entre elas, encontramos um poderoso chá que ajuda a inibir o apetite de forma saudável.

Esse chá, além de inibir o apetite, carrega ainda muitos benefícios à saúde, melhorando a qualidade do sono, ajudando a hidratar e limpar o organismo e, consequentemente, combatendo o inchaço e prevenindo doenças.

Chá das 5 ervas

Para preparar o chá das 5 ervas, você vai precisar de:

  • Meia xícara de passiflora
  • Meia xícara de capim limão
  • Meia xícara de camomila
  • Meia xícara de melissa

 

Conheça o poderoso chá para inibir o apetite

Foto: Reprodução/ internet

Em um recipiente, misture todos os ingredientes. Use uma colher de sobremesa da mistura para cada xícara de chá de água. Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Em seguida, quando começar a ferver, adicione a erva e desligue. Tampe e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos.

Depois disso, basta coar e consumir.

Chá verde

O chá verde é uma opção já bastante conhecida entre os adeptos das dietas. Além de ajudar a acabar com retenção de líquidos, o chá diminui a absorção de gordura pelo organismo, além de ter como função adorada por todos a aceleração do metabolismo.

Para preparar, você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa das folhas de chá verde
  • 1 xícara de água

Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Aguarde começar a fervura, e então desligue e adicione o chá verde. Tampe o recipiente e deixe descansar por 10 minutos, aproximadamente. Depois disso, coe e consuma ainda morno. Se você reaquecer o chá, ele vai perder as propriedades, por isso sempre prepare somente na hora do consumo.

Importante!

É essencial lembrar que somente consumir o chá pode não trazer resultados satisfatórios. É preciso que o consumo esteja associado aos bons hábitos alimentares, além da prática de exercícios físicos. Sempre procure orientação médica antes de consumir qualquer medicamento, mesmo que natural.