Conheça o poderoso chá que trata fígado gorduroso

Por Katharyne Bezerra em Doenças, Saúde, Sementes

Já ouviu a expressão esteatose hepática? Essa, apesar de pouco comum, é uma doença muito frequente nas pessoas. Caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado, é causada pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, tabagismo e uma alimentação gordurosa.

Por se tratar de um problema de acúmulo de gordura no fígado, pode atrapalhar nos processos digestivos e causar danos sérios à saúde do paciente.

Por essa razão o tratamento deve ser iniciado de forma imediata e com o acompanhamento médico. Graças à natureza, existe um remédio que pode ser a saída caseira para esse problema.

Conheça o poderoso chá que trata fígado gorduroso

Foto: depositphotos

Receita de chá para eliminar a gordura do fígado

Este chá tem como ingrediente principal as sementes de cardo mariano, que por conterem propriedades adstringentes são capazes de eliminar as células gordurosas que se instalam no fígado. Além disso, esse mesmo elemento natural ajuda o órgão a liberar enzimas com a capacidade de melhorar os processos digestivos.

Ingredientes

  • Duas colheres (de chá) de semente de cardo mariano;
  • Duas xícaras (de chá) de água.

Modo de preparo

Coloque água em um recipiente e leve-a ao fogo. Espere o tempo suficiente para que o líquido entre em ebulição e de imediato desligue. Adicione as sementes de cardo e tampe a panela. Deixe por infusão por aproximadamente 10 minutos e em seguida coe. Beba sem adoçar, para que o chá possa ter mais efeito.

Consumo

É importante ficar atento ao consumo correto desse chá, por isso beba apenas duas xícaras por dia. O horário que você usá-lo será decisivo para auxiliar no tratamento da esteatose hepática, assim opte tomá-lo 30 minutos antes do almoço e meia hora antes da janta.

Você pode usar metade dos ingredientes para preparar o chá fresco, mas se optar por fazê-lo de uma única vez terá economia de tempo e não perderá seus benefícios. A única restrição é a respeito do uso após um dia de preparo.

Cuidados importantes

Os benefícios deste chá são seguros, porém no caso dessa doença o acompanhamento médico é imprescindível. Além disso, só o uso da bebida de cardo mariano não é suficiente para tratar essa doença, portanto é necessário uma mudança de vida dos pacientes.

Por exemplo, a adição de exercícios físicos, uma alimentação equilibrada e livre de produtos gordurosos, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e também do tabagismo, são atitudes importantes para ter uma recuperação mais rápida.