Conheça os chás capazes de remover manchas da pele

Por Katharyne Bezerra em Beleza, Plantas

O órgão do corpo humano que mais fica exposto aos fatores externos do ambiente é a pele. Por esta razão, a epiderme pode sofrer danos causados pela poluição, raios ultravioletas, clima seco etc.

Além disso, produtos de beleza mal aplicados também podem danificar a pele, bem como um péssima noite de sono e até mesmo uma alimentação inadequada, rica em gorduras e outras substâncias que facilitam o surgimento das temidas acnes.

Todos estes problemas resultam em manchas na região cutânea que, dependendo dos fatores externos, podem apresentar cores diferentes.

conheca-os-chas-capazes-de-remover-manchas-da-pele

Foto: depositphotos

Por exemplo, a exposição inadequada ao sol pode surtir em manchas vermelhas, enquanto que espinhas e cravos estourados podem provoca um escurecimento da pele, assim como as olheiras.

Por estas razões, existem muitos produtos, que são comercializados pelo mercado de cosméticos, tendo como objetivo o tratamento destas manchas.

Em meio a estes itens, muitas vezes caros, existem opções baratas e eficientes como é o caso dos chás. Assim, conheça duas infusões que são aliadas da beleza da pele.

Camomila: clareia, limpa e elimina olheiras

Matricaria chamomilla ou simplesmente camomila é uma planta famosa pelas propriedades tranquilizantes, mas também pode ser usada para tratar de problemas estéticos.

Para tanto, coloque um litro de água no fogo e deixe-a ferver. Em seguida, adicione as flores da erva e aguarde ferver por mais 10 minutos. Depois, desligue o fogo, tampe o recipiente e espere por mais 10 minutos.

Se a ideia é tratar cravos e espinhas, a dica é despejar o conteúdo ainda quente em uma bacia e colocar uma toalha tampando o recipiente.

Em seguida, encoste o rosto na toalha para receber o vapor do chá. Depois basta passar um algodão na face para retirar as impurezas que soltam da pele ao receber o vapor da bebida.

Já se o tratamento tem como objetivo eliminar as olheiras, o chá preparo deve ir para a geladeira e quando estiver em um temperatura bem fria poderá ser usado.

Basta embebecer um algodão na bebida e depois colocá-lo na região dos olhos. Deixe o procedimento agir por 30 minutos, em seguida lave com água gelada.

Chá verde para clarear a pele

O chá verde pode ser utilizado como antibactericida e adstringente, desta forma protege a pele e trabalha para revitalizar as camadas que já foram agredidas pelos fatores externos.

Além disso, é antioxidante e por esta razão age com o intuito de recuperar as células e rejuvenescer a pele de quem experimenta de suas propriedades.

Para tanto, é necessário ferver um litro de água e adicionar cinco colheres da erva. Depois que ferver, tampe o recipiente e aguarde a infusão por 10 minutos.

Em seguida, coe e umedeça um algodão com esta substância. Realize aplicações no rosto e depois que terminar os procedimentos, lave a face com água corrente.