Conheça os chás para antes e depois das refeições

Por Katharyne Bezerra em Beleza, Emagrecimento

Os queridinhos chás, além de saborosos, proporcionam melhorias para o nosso corpo e a nossa saúde. Uns são indicados para tratar doenças e outros para auxiliar a estética. Agora, cada vez mais, estas bebidas estão se tornando populares em receitas para emagrecimento. Dependendo do chá e do horário que você toma, os efeitos podem ser surpreendentemente bons.

A atriz global, Burna Marquezine, é uma fã desses chás emagrecedores. Em entrevista ao site EGO, ela diz que sempre anda com a água e durante o dia bebe chá. Esses são alguns dos grandes segredos para a sua boa forma. Descubra essa e outras receitas e como elas devem ser tomadas durante o dia para garantir a perda de peso.

conheca-os-chas-para-antes-e-depois-das-refeicoes

Receita da famosa

Bruna confessou que o seu chá que acompanha seu dia a dia é feito com três ingredientes poderosos: hibisco, gengibre e canela. A receita explica como a atriz perdeu 7 kg e ficou com cintura bem fina. Além do hibisco ter um potencial emagrecedor, a gengibre e a canela são dois termogênicos que aceleram o metabolismo e facilita ainda mais o emagrecimento.

Para preparar esse chá é simples. Basta colocar um litro de água no fogo acompanhando de um pau de canela. Espere cinco minutos e desligue o fogo. Em seguida, adicione uma colher de chá de gengibre em pó e uma colher de sopa de flores de hibisco. Tampe o recipiente e deixe por infusão por aproximadamente 10 minutos.

Coe a substância e beba sem acrescentar açúcar ou adoçante. Assim você evita os quilinhos a mais que esses produtos causam. A bebida deve ser ingerida antes e depois das refeições, totalizando um litro de chá por dia. Antes das refeições para diminuir a ansiedade e compulsão por alimentos e depois para auxiliar no processo de metabolização dos alimentos. Combine essa bebida com água e, durante o dia, garanta ótimos resultados.

Observação: Essa bebida não deve ser consumida por quem é hipertenso. Isso porque o gengibre aumenta a pressão arterial e pode ser um fator de risco para esses pacientes.

Outras receitas

Outros chás são bastante indicados para quem deseja emagrecer com saúde, são eles: sálvia, erva-doce, alecrim e hortelã, pois são considerados digestivos. Além do chá branco e o verde, conhecidos pela ação metabolizante. Esses últimos não devem ser consumidos no período noturno, pois eles possuem cafeína e atrapalham o sono.