Conheça os chás que desincham super rápido

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento, Saúde

Os chás nos servem para inúmeras finalidades. Seja para promover relaxamento, tratar algum problema de saúde, proporcionar um sabor gostoso ou até mesmo auxiliar na perda de peso. Além de saborosa, algumas dessas bebidas conseguem estimular o metabolismo, combater a retenção de líquidos, eliminar as toxinas do organismo e assim deixar o consumidor de bem com o corpo e com a balança.

Porém, não são todos os chá que promovem essa alteração no organismo humano. Por isso, resolvemos trazer as bebidas quentinhas capazes de desinchar de forma rápida, segura e saudável.

Conheça os chás que desincham super rápido

Foto: Reprodução/ internet

10 poderosos chás aliados do emagrecimento

Chá branco

Este chá é rico em cafeína, substância que auxilia na eliminação de toxinas e de sódio que estão em excesso no organismo. Por essa razão, esta erva é conhecida por ter uma ação diurética e, através dela, diminui o acúmulo de substâncias nocivas à saúde e reduz o peso corporal, principalmente as áreas que incham facilmente.

Chá preto

Assim como o branco, esse chá também possui altos índices de cafeína. Sendo assim, consegue acelerar o metabolismo no corpo e consequentemente a eliminação do acúmulo de líquido. Desincha as partes do corpo, na medida que o tratamento vai sendo intensificado e o melhor: possui poucas calorias. A dica é consumir depois das refeições, com exceção do jantar.

Chá verde

Outra bebida que possui muita cafeína, pois passa pelo mesmo processo que o chá preto. É conhecido pela fama de antioxidante e, por isso, é capaz de desintoxicar o organismo por completo. Para fazer o chá, basta adicionar duas colheres de sopa em um litro de água fervente. Beba após as refeições, mas evite o consumo noturno para não atrapalhar o sono.

Chá de hibisco

Para preparar esse chá é muito simples. Basta ferver um litro de água filtrada e colocar duas colheres (sopa) de hibisco. Em seguida, deixe a mistura em infusão por aproximadamente 15 minutos. Quem consome essa bebida está se beneficiando com sua ação diurética, digestiva, laxativa e termogênica. Promovendo saúde ao trato digestivo.

Chá de gengibre com limão

Este chá funciona como metabolizante, auxiliando o corpo na perda de calorias. Para se beneficiar com essa bebida, siga alguns passos. Primeiramente, esquente uma xícara de água e antes de entrar em ebulição adicione uma rodela de gengibre. Deixe por cinco minutos, depois coe e estrema o limão na bebida. E pronto, é só continuar o tratamento até perceber as melhorias.

Chá de abacaxi

Ao contrário do que as pessoas acham, o chá de abacaxi não é feito com a sua polpa, mas sim com as cascas da fruta fervidas em um litro de água. Essa bebida ajuda o corpo a desinchar, diminuindo a retenção de líquidos do corpo. Além disso, o chá de abacaxi é capaz de melhorar o funcionamento do corpo, principalmente do trato digestivo.

Chá de cavalinha

Além de manter nutrientes importantes no corpo, o chá de cavalinha é capaz de promover uma limpeza natural no organismo, eliminando as substâncias que são nocivas à saúde humana. Também é responsável pela expulsão do líquido que fica retido nos tecidos corporais e provocando o inchaço no corpo. Para fazer o chá, use 500 ml de água para cada duas colheres de sopa da erva.

Chá de amora

Se você deseja combater a retenção de líquido com mais sabor, a bebida ideal é o chá de amora. Ela além de ter um gostinho peculiar, é capaz de desinchar o corpo, promovendo leveza para quem o consome. Para prepará-lo, ferva um litro de água e em seguida adicione cinco folhas de amora. Espere a mistura descansar por cinco minutos e depois é só aproveitar os benefícios.

Chá de carqueja

Com um poder laxativo e diurético, esse chá é ideal para quem deseja eliminar o líquido retido e quem quer está de bem com a balança. Ao contrário do anterior, esse tem um gosto amargo então para acompanhá-lo, o consumidor pode acrescentar um mel ou gotas de limão.

Chá de casca de maçã e canela

Esse, por sua vez, tem um gostinho bem saboroso e um aroma agradável. É considerado um queimador de gordura natural e pode auxilias nos processos do corpo. Para tal, lave bem as cascas de quatro maçãs bem vermelhas e leve ao fogo juntamente com meio litro de água e dois paus de canela. Em seguida, espere ferver por 15 minutos. Após o tempo determinado, coe e aguarde esfriar. Depois, é só tomar e aproveitar os benefícios dessa bebida.