Conquiste o abdômen dos sonhos com os chás ‘seca-barriga’

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento

A internet está repleta de dicas para emagrecer, isso porque a busca por conteúdos que ajudem no processo de perda de peso é enorme. Entretanto, nem todas as opções dão certo. Primeiramente, é preciso que as pessoas entendam que remédio, e nesse ponto incluímos os naturais e os industrializados, não conseguem “operar” milagres sozinhos.

No caso de métodos de tratamentos que agem contra as gorduras localizadas, só serão totalmente eficazes se estiverem associados a uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Receitas de chás seca-barriga

Conquiste o abdômen dos sonhos com os chás 'seca-barriga'

Foto: Pixabay

Combinado de gengibre, cravo e canela

Este chá é poderoso na luta contra a balança em decorrência das propriedades termogênicas e anti-inflamatórias contidas em seus ingredientes. A canela, por exemplo, acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura. O cravo, por sua vez, contribui com a digestão, melhora os gases no intestino e assim diminuem os inchaços da barriga. Já o gengibre, funciona como a canela, induzindo o corpo a usar as gorduras para queimá-las e evitando que elas se acumulem.

Para preparar o chá você vai precisar de uma canela em pau, gengibre ralado a gosto, 10 cravos e 500 ml de água. Coloque o líquido no fogo e espere que ele ferva. Quando este já estiver em estado de ebulição, adicione a canela e o cravo. Deixe ferver por mais cinco minutos. Tire do fogo, coloque o gengibre, tampe e espere mais três minutos. Beba ainda quente. O ideal, nessa receita, é tomar três xícaras por dia.

Chá verde seca-barriga

O chá verde já é naturalmente emagrecedor, pois ele é termogênico e estimulante natural. Além disso, esta receita leva abacaxi, um forte aliado para quem tem problemas digestivos, tendo em vista que essa fruta fortalece a digestão e o intestino. Ele também funciona como diurético, o que significa dizer que ele elimina o líquido retido.

Faça o chá com três rodelas de abacaxi, um litro de água e 20 gramas de chá verde. Leve a água para o fogo e assim que surgir os primeiros sinais de ebulição desligue e acrescente o chá verde. Tampe o recipiente e espere 10 minutos. Depois é só bater a bebida no liquidificador junto ao abacaxi. Antes de beber, coe. Tome até cinco xícaras de chá por dia.

Contraindicações

Mulheres grávidas ou em período de amamentação, além de pessoas com problemas de coração ou com hipertireoidismo, não devem fazer o uso desses chás sem a liberação e acompanhamento de um médico especialista.