Formas de tomar o chá verde para conseguir emagrecer

Por Débora Silva em Emagrecimento

Há algum tempo o chá verde tornou-se bastante popular devido os benefícios que proporciona à nossa saúde: esta bebida saudável possui ação antioxidante e anti-inflamatória, tem efeito termogênico, ajuda a eliminar as toxinas do organismo e previne doenças.

Por acelerar o metabolismo, este chá é indicado para as pessoas que emagrecer, mas existem algumas formas que consumi-lo que podem deixá-lo ainda mais poderoso.

Chá verde para emagrecer

Embora seja bastante utilizado como aliado no processo de emagrecimento, o chá verde possui, sim, restrições: pessoas que têm problemas cardíacos, assim como as gestantes, devem evitar a bebida.

Formas de tomar o chá verde para conseguir emagrecer

Foto: Reprodução/ internet

Se você pode ingerir a bebida sem nenhuma preocupação, confira a seguir algumas formas de tomar o chá verde para emagrecer:

Chá verde com gengibre

Por também ser um termogênico natural, o gengibre pode auxiliar no processo de emagrecimento, pois acelera o metabolismo e ajuda na queima de calorias.

Chá verde com hibisco

O hibisco acelera o metabolismo e pode modificar a formação das células que acumulam gordura no nosso corpo (os adipócitos). O chá verde com hibisco também atua na retenção de líquidos e ajuda a eliminar a celulite.

Chá verde com abacaxi

Combinar a fruta ao chá é uma ótima opção porque o abacaxi, além de antioxidante, também possui ação diurética, limpando o organismo e facilitando o processo de emagrecimento.

Chá verde com canela

A canela também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatória e, por este motivo, é uma aliada da dieta. Além disso, a especiaria ajuda a controlar a diabetes e sua ação antimicrobiana inibe o crescimento de bactérias, fungos e vírus.

Outras dicas

Para emagrecer com chá verde, é necessário prestar atenção em outros detalhes. Confira algumas dicas a seguir:

  • Lembre-se que não basta tomar um gole do chá: a maioria dos especialistas recomendam o consumo de três a quatro xícaras da bebida ao dia. Para emagrecer, também é preciso adotar uma alimentação saudável e balanceada;
  • O chá verde deve ser tomado sempre fresco, em temperatura ambiente, gelado ou quente, sem açúcar, leite ou adoçantes;
  • Para quem não suporta o gosto amargo do chá, pode colocar apenas uma colher da erva em um litro de água, adicionar mel ou algumas folhinhas de hortelã;

Por conter cafeína, o chá não deve ser tomado à noite, principalmente por aqueles que têm problemas de insônia.