Descubra como deixar o chá mais saboroso para servir

Por André Luiz Melo em Cultura, Degustação

Muito se fala sobre a importância de tomar chá, porém, poucas são as pessoas que param para se atentar quanto a forma correta de preparar e servir um chá, de modo que o mesmo não perca o sabor original. E é justamente sobre isso que esta publicação trata. Sobre como preparar um chá saboroso.

Escolha das ervas

Antes de tudo, faz-se necessário comprar ervas de boa qualidade, preferencialmente a erva pura ao invés dos típicos saquinhos de chás de supermercado. Neste caso, a erva é conhecida por ter ação mais eficaz e até mesmo sabor mais intenso.

Imagem de mulher tomando chá

Foto: Depositphotos

Preparo

Depois, basta aquecer um litro de água pura e mineral. É importante não utilizar águas que tenham passado por processos de tratamento, a exemplo das que são tratadas à base de cloro.

Em seguida, coloque a erva em um recipiente, de preferência de vidro ou louça e despeje a água quente sobre as mesmas. Depois, caso seja de sua preferência, adoce a bebida com mel ou adoçante.

O tempo correto para deixar a bebida descansando varia de três até sete minutos dependendo da erva utilizada.

Com servir

Ao final, antes de servir, lembre-se se você prefere tomar o chá coado ou não, pois você pode deixar as ervas no fundo da caneca quando for tomar o líquido.

Para servir, reserve um espaço agradável e tranquilo, de preferência em contato com o ar puro e plantas.