Descubra como fazer e os benefícios do chá de maconha

Por Nayla Georgia em Plantas

Conhecida por seu uso recreativo, a maconha vai além de proporcionar os conhecidos “efeitos descontraídos”. Também chamada de cânhamo, a erva ajuda a acalmar, aliviar dores e sintomas de estresse, além de poder ajudar no tratamento de doenças graves como câncer e Mal de Alzheimer. A seguir, conheça seus benefícios e como preparar o chá herbal da maconha.

Benefícios do chá de maconha

Muitos estudos são feitos para se conhecer melhor as propriedades da maconha há anos e já obtivemos muitas respostas que comprovam os benefícios da erva para a humanidade. Ainda assim, a maconha continua sendo ilegal em diversos países, o que dificulta muito a possibilidade do uso para fins medicinais.

Estudos comprovaram que em pessoas a maconha é eficaz no tratamento de náuseas, dores crônicas e inflamações, além de sua parcela de eficácia nos tratamentos de doenças graves como: glaucoma, esclerose múltipla, Mal de Alzheimer, epilepsia, caquexia e anorexia associadas à Aids. Inclusive, a substância química THC encontrada na maconha é marcada por pesquisadores que acreditam no seu poder de inibir o crescimento de tumores cancerígenos.

Muda de maconha

Foto: Pixabay

Como fazer o chá herbal de maconha

Ingredientes:

  • Meio grama de folhas de maconha
  • Manteiga
  • Uma xícara de água
  • Mel, açúcar ou adoçante
  • Sachês de chá no sabor da sua preferência
  • Filtro de café ou infusor de chá

Modo de preparo:

  1. Comece preparando a erva para o chá. Triture a maconha com um triturador ou pique com uma faca afiada, com cuidado para não reduzir a erva a pó.
  2. Use a manteiga para extrair o THC, aquecendo juntamente à erva.
  3. Coloque no filtro de café ou infusor de chá a erva amanteigada. Se estiver usando o filtro de café, feche bem para impedir que a maconha vase.
  4. Em uma xícara de chá, coloque os dois saches (o da maconha e o de chá da sua preferência) e adicione uma xícara de água fervente.
  5. Deixe o chá em infusão por 3 ou 5 minutos (quanto mais tempo, mais forte) e remova os sachês.
  6. Para beber é possível acrescentar mel, açúcar ou adoçante a gosto.

Lembre-se:

No Brasil, a maconha não é uma planta legalizada e o seu uso, assim como a compra e venda, pode caracterizar uma infração.

É importante ressaltar ainda que, depois de consumir o chá dessa erva, não se deve, por exemplo, operar máquinas ou dirigir, pois a planta pode afetar um pouco os reflexos.