Descubra o chá capaz de tratar verrugas genitais

Por Natália Petrin em Saúde

As verrugas genitais são causadas pelo vírus do Papiloma Humano e são pequenos tumores benignos que aparecem na pele. O chá verde pode ajudar no tratamento desse problema, segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona.

Propriedades do chá verde

O chá verde ajuda a combater diversos problemas de saúde, além de acelerar o metabolismo, promovendo o emagrecimento. Ajuda ainda a proteger as células do organismo, retarda o envelhecimento celular, combate o colesterol, prevenir doenças do coração e vários tipos de câncer. Pela presença de cafeína, aumenta a concentração mental, especialmente quando consumido pela manhã.

Além disso, uma propriedade desconhecida até pouco tempo é a de combater problemas relacionados às verrugas genitais e outros problemas de ordem sexual. Uma investigação recente revelou que as catequinas que estão presentes no chá verde ajudam a combater essas verrugas.

Descubra o chá capaz de tratar verrugas genitais

Foto: Reprodução/ internet

Epigallocatequin galate, também conhecidas como EGCG, são as substâncias antioxidantes contidas no chá verde que são responsáveis por inibir o ciclo celular que faz com que o VPH se propague no corpo. Ajuda ainda a ativar uma resposta celular imune.

O tratamento, segundo o estudo, se mostra mais eficaz com o consumo de chá verde em torno de seis semanas. A propriedade acaba se somando às diversas outras que trazem inúmeros benefícios para o organismo.

O chá verde possui os benefícios que podem ser aproveitados no consumo em cápsulas, erva, pó solúvel ou ainda em sachê. A dificuldade da maioria das pessoas quanto ao consumo do chá verde é o sabor bastante amargo. Confira abaixo a receita para preparar chá verde.

Receita

Para preparar o chá verde, você vai precisar de:

– 1 xícara de água
– 1 colher de chá do chá verde
– Suco de meio limão

Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, desligue e adicione o chá verde, tampando para deixar repousar por 10 minutos. Depois desse período, coe e adicione o suco de limão, bebendo em seguida.

O limão ajuda a tirar o sabor amargo do chá verde, facilitando o consumo.