Elimine as celulites com chá de berinjela

Por Natália Petrin em Beleza, Frutas

Por ser riquíssima em fibras, a berinjela diminui a velocidade da absorção da glicose, além de aumentar a sensação de saciedade. Ambos benefícios são favorecedores do emagrecimento. A berinjela é ainda rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de vitaminas B, C e A, que atuam como antioxidantes combatendo os radicais livres e defendendo as células do organismo. É rico ainda em substâncias anti-inflamatórias que, dentre muitos benefícios, ajudam a combater às celulites.

Em sua casca encontram-se a maior parte dos antioxidantes, além da antocianina, que auxilia na redução do colesterol ruim. Com baixas calorias, o alimento é uma excelente opção para quem busca o emagrecimento. É eficaz ainda na prevenção de doenças, reduzindo não só os níveis de colesterol alto, mas também os níveis de ácido úrico e de risco cardíaco.

Ajuda a regular o funcionamento intestinal, hidrata a pele, combate a celulite, elimina a prisão de ventre, entre muitos outros benefícios.

Chá + dieta

É preciso, no entanto, ter consciência de que somente consumir a berinjela ou seu chá diariamente não é o suficiente para obter bons resultados no emagrecimento. Isso porque esse hábito precisa estar associado a outros ainda, que envolvem uma dieta alimentar equilibrada sem alimentos gordurosos e frituras, além de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais, sem contar a prática habitual de exercícios físicos. Somente em conjunto esses elementos trarão efeitos satisfatórios relacionados ao emagrecimento gradual, mas saudável.

Elimine as celulites com chá de berinjela

Foto: Pixabay

Chá de berinjela

Para preparar o chá de berinjela, você vai precisar de:

– 1 berinjela com folhas

– 1 litro de água

Modo de preparo:

Lave a berinjela e corte em rodelas com casca. Coloque em uma panela junto com a água e leve ao fogo. Quando a mistura começar a ferver, cronometre 15 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e tampe, deixando a mistura descansar tampada até amornar. Coe e coloque o chá dentro de uma garrafa de vidro com tampa. Armazene na geladeira e consuma no decorrer do dia.

O procedimento deve ser repetido nos sete dias da semana e, caso deseje continuar tomando, faça uma pausa de três dias antes de repetir os sete dias de consumo.

O chá deve ser consumido sempre em jejum na quantidade de um copo por dose. Se quiser variar a receita, experimente adicionar limão ou laranja.