Emagreça com o chá das folhas da amora

Por Débora Silva em Emagrecimento

Muitos chás contêm diversas propriedades que proporcionam muitos benefícios à nossa saúde. Dentre estas bebidas está o chá feito com as folhas da amora, que se tornou o novo aliado no processo de emagrecimento.

Devido à presença de fibras e leveduras, que facilitam a digestão e o melhoram o funcionamento do intestino, o chá das folhas da amora pode colaborar com a perda de peso.

Propriedades e benefícios

De sabor agradável, o chá de amora é rico em cálcio, leite, potássio, ferro, magnésio, zinco, fibras, proteínas, levedura e substâncias antioxidantes, como as vitaminas C e E. As antocianinas são antioxidantes que têm a capacidade de reverter os danos causados pelos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce das células e o aparecimento de doenças como o câncer e doenças cardiovasculares. Por conter cálcio, a amora também pode colaborar no combate à osteoporose.

Emagreça com o chá das folhas da amora

Foto: Reprodução/ internet

O consumo do chá das folhas da amora também melhora as funções cerebrais, auxiliando em quadros de depressão, fadiga e desânimo; contribui para a beleza da pele e cabelos; melhora a circulação e o sono; controla a pressão arterial; baixa o colesterol; equilibra os hormônios, amenizando os sintomas da TPM e da menopausa; melhora o funcionamento dos rins e do fígado; favorece o funcionamento adequado do sistema digestivo e fortalece a flora intestinal.

De acordo com algumas pesquisas realizadas, este chá tem propriedades bactericidas, fungicidas, anti-inflamatórias e anticancerígenas.

Chá de amora para emagrecer

Além dos benefícios citados, o chá das folhas da amora também pode ser utilizado como um aliado no processo de emagrecimento. Lembre-se que nenhum alimento, em uso isolado, tem o poder de emagrecer, e sim devem ser usados juntamente a uma dieta equilibrada e saudável e a prática de exercícios físicos.

Este chá inibe o acúmulo de gordura corporal, especialmente da gordura visceral, que oferece mais riscos à nossa saúde. A perda de peso com a ajuda no chá de amora varia de pessoa para pessoa, mas a média é de 1,5 quilos por semana, com a adoção de uma alimentação saudável e a prática diária de exercícios físicos.

Receita do chá de amora

Ingredientes:

– 1 litro de água fervente;
– 4 folhas de amoreira secas ou uma colher de sopa da folha triturada.

Modo de preparo:

Junte as folhas à água fervente, cubra e deixe descansando durante alguns minutos. A bebida pode ser consumida ao longo do dia em que foi preparado, quente ou em temperatura ambiente. Após as 24 horas do preparo, o chá perde as suas propriedades.