Emagreça tomando chá de amora branca (miúra)

Por Katharyne Bezerra em Cultura, Degustação, Doenças, Emagrecimento, Plantas

Poucos são os que consomem amoras e sabem dos benefícios que estão escondidos nas folhas da planta. Para quem desconhece as propriedades medicinais da erva, é bom ficar ciente de que não é apenas a fruta que traz efeitos benéficos para o organismo, mas também o chá feito com as folhas desta espécie.

Além do mais, a bebida não só cuida da saúde, como também proporciona a perda de peso em quem possui uma dieta balanceada e uma prática de exercícios físicos bem elaborada.

Desta forma, é possível promover uma vida mais saudável e ainda de quebra diminuir as medidas das roupas, com um corpo mais atlético.

emagreca-tomando-cha-de-amora-branca-miura

Foto: reprodução/site safarigarden

Propriedades e benefícios da planta

Na verdade, não é de hoje que a natureza vem surpreendo os seres humanos com suas infinitas utilizações para fins antes desconhecidos. Este é o caso, por exemplo, da amora branca ou miúra como também é conhecida.

Facilmente encontrada em lojas de produtos naturais online ou físicas, e até mesmo em grandes feiras, as folhas da erva de origem chinesa contém propriedades específicas e benéficas ao corpo como:

  • Digestiva;
  • Antioxidante;
  • Calmante;
  • Antidiabética;
  • Emagrecedora.

Diante destas ações, a amora branca pode ser utilizada para prevenir problemas relacionados ao sistema digestivo, como distúrbios no estômago ou intestino; no tratamento de gripes e na prevenção de doenças degenerativas, pois é rica em vitamina C um forte antioxidante; para prevenir envelhecimento precoce das células, deixando a pele mais bonita e jovem; e auxilia na prevenção de diabetes.

Além destes benefícios, também é conhecida pela ação emagrecedora, tendo em vista que as folhas são fontes de fibras. Estas substâncias, por sua vez, conseguem melhorar a digestão, adiar o sentimento de fome e ainda inibem o acúmulo de gordura que pode ser depositada no tecido adiposo do corpo, evitando assim os quilinhos a mais.

Chá de amora branca

Com um litro e meio de água e 12 gramas da folhas de miúra, é possível preparar o chá desta planta. Basta colocar todos os ingredientes no fogo e aguardar o processo de ebulição iniciar.

Depois, desligue o fogo e tampe o recipiente, deixando a bebida ficar em infusão por 10 minutos. Em seguida, coe e consumo o chá como se fosse água no seu dia a dia. É importante salientar, porém, que não deve ser acrescido nenhum tipo de açúcar ou mel ao chá, para que as propriedades dele não sejam inibidas.