Escrito por em 16/05/2016

Você costuma fazer em casa os típicos chás de saquinho? Se sim e, depois de feito você costuma jogar fora o que sobra do sachê, saiba que está cometendo um tremendo erro.

Os saquinhos de ervas para chás têm grande utilidade mesmo depois de usados em alguma infusão. Isso mesmo! E os benefícios, inclusive, atuam até mesmo favorecendo a estética da pele.

Formas benéficas de reutilizar os sachês de chás

Imagem de sachê de chá

Foto: Pixabay

Olhos inchados

Está com os olhos inchados ou mesmo com olheiras? Não pense duas vezes e faça uso dos saquinhos de chás. Os mesmos são úteis para tal estando quentes ou frios.

Contra verrugas

Verrugas na pele podem ser tratadas com a simples aplicação do saquinho de chá quente e molhado durante 15 minutos. Faça isso até que a verruga desapareça totalmente.

Para pele

Quer deixa a pele do rosto lisinha, tonificada e hidratada? Passe os saquinhos de chás pela face diariamente. Basta esfregar levemente o sachê pelo rosto e deixar que as propriedades da erva penetrem na pele.

Contra queimaduras e ferimentos

Em áreas da corpo afetadas por ferimentos ou queimaduras simples, pegue o sachê de chá e aplique sobre a área. Você pode usar esta técnica em casos de picadas de insetos, aftas e outras lesões semelhantes.

Limpeza de louças

Louças, pratos, vasilhas de cerâmica ou porcelana entre outros utensílios semelhantes podem ser limpados facilmente com os saquinhos de chá. Para eliminar gorduras difíceis desses acessórios de cozinha, basta deixá-los de molho com água e os sachês dentro .

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.