Incrível receita de chá calmante à base de limão

Por Natália Petrin em Frutas, Saúde

O chá de limão é uma infusão bastante consumida, principalmente após as refeições ou em dias de frio, quando estamos começando a ficar gripados ou resfriados. Mesmo adoçando a infusão com açúcar ou mel, o sabor continua o mesmo, mas adoçando suas calorias acabam ficando muito superiores.

Imagem de mulher segurando xícara de chá e meditando em praia

Foto: Depositphotos

Benefícios do chá de limão

Além de ajudar a fortalecer a imunidade do corpo, o chá de limão ajuda a repor as energias. Tem ainda propriedades que impulsionam a limpeza do sangue, eliminando as toxinas, além de energizar a mente e o corpo, ajudando a melhorar a capacidade de raciocínio e a atenção.

Trata-se inclusive de um excelente combatente do câncer e do envelhecimento precoce da pele, sendo também auxiliar da digestão, já que relaxa o estômago. Tem propriedades antibacterianas e antivirais.

O chá ajuda ainda na perda de peso, eliminando toxinas e melhorando o funcionamento do metabolismo. Atua também como um calmante natural leve, ajudando a lidar com problemas como ansiedade e depressão.

Como preparar

Ingredientes

– 1 copo de água
– 1 copo de suco de limão
– Mel a gosto para adoçar

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a água e um pouco de canela, e leve ao fogo. Em seguida, quando começar a ferver, desligue o fogo e adicione o suco do limão. Em seguida, adoce com o mel e deixe tampado por alguns minutos. Depois basta consumir, quente ou frio.

Outra opção de chá, é feito com a casca e com o suco. Confira:

Ingredientes

– 750 ml de água
– 1 limão cortado em fatias
– 1 colher e meia (de sobremesa) de gengibre em pó
– 1 dente de alho descascado
– 4 cravos da índia

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a água, o limão com casca, o gengibre, o alho e leve ao fogo para ferver. Quando começar, deixe por aproximadamente cinco minutos e então desligue. Em seguida, basta adicionar o suco de limão e o mel e deixar tampado por cerca de cinco minutos.

Depois disso, basta você coar e consumir. Esse chá é mais direcionado para o tratamento da gripe, mas é um excelente energético e calmante natural.

Importante

Esse chá não deve ter leite adicionado, já que o limão vai coalhar o leite. O chá também pode ajudar em constipações e gripes, aliviando também a gripe.