Misture chá verde com água de abacaxi e emagreça

Por Robson Merieverton em Degustação, Doenças, Emagrecimento, Frutas, Saúde

Quando o assunto é emagrecer, certamente você já deve ter ouvido inúmeras receitas para conquistar esse objetivo. Algumas delas, porém, podem ser usadas sem que efeitos prejudiciais a saúde possam ser identificados.

Como é o caso do chá verde e do abacaxi. A partir da utilização desses dois ingredientes você pode encontrar a solução definitiva para os problemas com a balança.

Propriedade dos ingredientes

Antes de seguir qualquer receita, é comum que você desperte a curiosidade para os benefícios dele e em que ponto eles podem ajudar na eliminação do peso extra. Sendo assim, conheça um pouco mais sobre as propriedades do chá verde para o emagrecimento e também do abacaxi.

misture-cha-verde-com-agua-de-abacaxi-e-emagreca

Foto: Pixabay

Chá verde

O chá verde possui substâncias como manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, B, E e K, além de nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. A bebida pode ser usada para desintoxicar o organismo, desinchar, acelerar o metabolismo e queimar gordura.

O efeito do emagrecimento proporcionado pela ingestão do chá verde vem a partir da existência dos polifenóis. Quando ele entra no corpo, dissolve os triglicerídeos.

Além do mais, a cafeína, também existente na bebida, faz com que o metabolismo seja acelerado, ajudando na queima de gordura.

Abacaxi

O abacaxi é rico em vitaminas A, B e C. Ele possui função diurética, que combate o inchaço causado pelos líquidos retidos. A fruta também ajuda na digestão de alimentos pesados, combate problemas de prisão de ventre, reumatismo, possui efeito diurético, combate a artrite e ajuda na limpeza do sangue.

Os mesmos benefícios também são atribuídos a sua casca. Somado a tudo isso, a fruta também reduz o apetite de forma natural e proporciona sensação de saciedade.

Água da casca de abacaxi com chá verde

Se combinar o chá verde com o abacaxi, você terá um poderoso aliado no processo de emagrecimento. A água da casca de abacaxi com chá verde pode ser consumida logo pela manhã, ainda em jejum, junto com os lanches ou ainda antes de dormir.

Essa bebida tem efeito antioxidante, favorece o gasto de energia no organismo, acelera o metabolismo, controla a pressão arterial, previne a artrite e dores nas articulações, fortalece os ossos e ajuda na digestão dos alimentos.

Como preparar a bebida

Ingredientes

  • 1 litro e meio de água para a casca;
  • 1 sachê de chá verde;
  • 200 ml de água para o chá.

Modo de preparo

Lave bem a casca do abacaxi e coloque para ferver, com um litro e meio de água, por cerca de dez minutos. Passado esse tempo, deixe esfriando sem retirar a casca. Depois, de frio, bata no liquidificador e coe. Ferva os 200 ml de água e acrescente o sachê. Deixe esfriar por alguns minutos.

Por fim, junte todos os preparos em temperatura ambiente. Para incrementar você pode ainda acrescentar cubos de abacaxi. Para conservar a bebida, deixe na geladeira.