Os poderosos chás para tratar a queimação no estômago

Por Robson Merieverton em Saúde

Quando o assunto são as temíveis queimações no estômago, muita gente vai relatar alguma situação de incômodo que passou. Seja por ter comido algum alimento que não caiu bem, ou até em decorrência da própria gastrite, o fato é que ninguém quer passar por isso, ou até perder o prazer de fazer determinada coisa por conta delas. Mas, a solução para sanar o problema pode está mais perto do que você imagina, com ajuda dos benefícios naturais contidos em algumas substâncias extraídas da natureza.

O problema pode ser ocasionado pela ingestão de alimentos gordurosos, bebidas gaseificadas e alcoólicas, e comidas apimentadas. Geralmente, após se deliciar com tudo isso, o corpo começa a apresentar alguns sinais de que não está bem. O primeiro deles é a azia. O incômodo é caracterizado pelo ardor e queimação sem pausa, causado pelo contato do suco gástrico com o final do esôfago. A azia pode ser causada por diversos fatores, mas a maioria dos casos é culpa sempre da má alimentação.

Como lidar com a queimação no estômago

Como mencionado anteriormente, a natureza é responsável por uma gama de oportunidades para tratar as mais variadas doenças que pode atingir o ser humano. E, a azia, ou queimação no estômago é uma delas. Para isso, a receita é bem simples. A partir da combinação de ingredientes, o resultado serão alguns chás que são “tiro e queda” na resolução do problema. Além do mais, as receitas são bem simples e os ingredientes estão ao acesso de qualquer pessoa.

Os poderosos chás para tratar a queimação no estômago

Foto: Depositphotos

Conheça as receitas

A partir de uma breve sondagem, conheça os chás mais indicados para tratar da azia ou queimação no estômago:

Chá de gengibre

Coloque uma xícara de água e uma colher de chá de gengibre picado e leve ao fogo por dez minutos. Coe e beba. Tome três vezes ao dia. Evite se estiver grávida ou se sofrer de pressão alta.

A raiz de gengibre não só libera gases, como reduz a irritação estomacal.

Chá de dente-de-leão

A infusão é feita com uma colher de sopa para meio litro de água. Após deixar esfriar, coe e já pode ingerir. A recomendação é o consumo do chá três vezes ao dia.

Chá de erva-doce

Para cada 250 ml de água você deve usar uma colher de chá de sementes de erva-doce. O próximo passo é leve ao fogo e deixe ferver por dois minutos. Coe e beba normalmente.

Chá de hortelã

Em uma xícara coloque três folhas de hortelã e despeje água previamente fervida. Deixe repousar por cinco minutos e beba. Para quem preferir, pode adicionar açúcar mascavo ou mel para reduzir o gosto amargo.

A hortelã relaxa os músculos do estômago, e alivia gases e cólicas.

Chá de erva-cidreira

Use um litro de água para oito folhas de erva-cidreira. Com ajuda de uma panela, ferva a água e acrescente as folhas. Tampe e mantenha abafado por dez minutos. Beba adoçado com mel, se preferir.