Para quê serve chá verde com maçã e hortelã?

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento, Plantas

Chá verde é um subproduto da Camellia sinensis, planta que também dá origem ao chá preto e branco. Esta bebida, assim como as suas “parentes”, é indicada para quem deseja emagrecer, tendo em vista que ela acelera o metabolismo e, consequentemente, queima a gordura do corpo. Graças as propriedades antioxidantes, este chá também previne o envelhecimento precoce e a ocorrência de doenças degenerativas.

Contudo, esta bebida possui um gosto amargo o que acaba sendo um empecilho para muitas pessoas. Por esta razão, é necessário incrementar outros ingredientes ao chá, como limão, hortelã e suco de maçã. Além de melhorar o sabor final da bebida, são opções que potencializam os efeitos do chá verde, auxiliando no emagrecimento e no processo de digestão.

Receita do chá

A quantidade de ingredientes dispostos nesta receita são suficientes para produzir apenas uma xícara de chá, portanto, caso queira doses maiores, basta aumentar os itens proporcionalmente, para que nenhum nutriente sobressaia os demais. Ao final, esta proporção resultará em uma bebida com apenas 53 calorias. Vale salientar ainda que o ideal é consumir até duas xícaras por dia e que os horários do final da tarde ou à noite devem ser evitados, tendo em vista que o chá verde possui cafeína em sua composição e isso pode afetar a qualidade de sono do consumidor.

Para quê serve chá verde com maçã e hortelã?

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • 1 saquinho de chá verde ou uma colher (de sobremesa) dessas ervas;
  • 100 ml de suco de maçã;
  • 300 ml de água potável;
  • 1 colher (de sopa) de suco de limão;
  • 4 raminhos de hortelã.

Modo de preparo

Nesta receita você pode usar o chá verde em saquinho ou as folhas soltas, que também são encontradas em lojas de produtos naturais. Independente do modo como a erva se encontra, o modo de preparo é o mesmo. Por isso, após ferver a água, adicione o chá verde e dois dos raminhos de hortelã.. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 minutos.

Logo após o tempo determinado, coe a bebida e aguarde ela esfriar. Depois, acrescente o suco de maçã sem açúcar e o sumo do limão. Misture e leve a substância para a geladeira ou congelador. Para adocicar um pouco a bebida, você pode acrescentar um pouco de canela. Após alguns minutos, sirva com os outros dois raminhos de hortelã dentro da xícara.