Período fértil? Descubra quais os chás indicados para a época

Por Katharyne Bezerra em Saúde

Existem diversos problemas de saúde e emocionais que podem atrapalhar o período fértil feminino e, consequentemente, dificultar a gravidez. Para tanto, há disponíveis diversos tratamentos com a finalidade de sanar estas dificuldades enfrentadas por algumas mulheres. Em paralelo aos métodos convencionais, existem opções naturais para facilitar a gravidez, levando em consideração que as razões que levaram a infertilidade também serão tratadas. Em outras palavras, estas bebidas caseiras vão eliminar os distúrbios que são responsáveis pela falta do período fértil.

5 chás para melhorar a fertilidade das mulheres

Imagem de mulher tomando chá

Foto: Depositphotos

Chá de urtiga

Mulheres podem encontrar dificuldade para engravidar devido a possíveis inflamações no aparelho reprodutor. Tendo em vista este distúrbio, um grande aliado da paciente seria o chá de urtiga, o qual possui propriedades anti-inflamatórias. Desta forma, ajuda a mulher que deseja engravidar a fixar o embrião e, consequentemente, facilita a gestação.

Chá de unha de gato e uxi amarelo

Ambas as ervas desta receita são indicadas para as mulheres que desejam ser mães, mas acabam encontrando algumas dificuldades relacionadas aos seus estados de saúde. Isso ocorre devido ao fato que a planta unha de gato é anti-inflamatória e antibiótica, enquanto que o uxi amarelo consegue tratar miomas e uma condição chamada de síndrome do útero policístico. Juntas, as ervas são capazes de melhorar a fertilidade feminina.

Chá de dente de leão

Conhecido pela sua ação estimuladora da circulação sanguínea, o chá de dente de leão favorece a gravidez, pois melhora a irrigação do baixo ventre e, consequentemente, acaba proporcionando mais sangue para a ovulação ocorrer. É também indicado para as mulheres que possuem a camada interna do útero menos espessa, agindo para modificar essa condição e ajudando na fixação do óvulo fecundado.

Chá de salsaparrilha

O ciclo menstrual desregulado, a falta de produção de hormônios femininos e até mesmo a falta de libido podem ser potenciais razões que justificam as dificuldades que algumas mulheres encontram para engravidar. Uma maneira natural e caseira de sanar esses distúrbios é consumindo o chá de salsaparrilha, uma erva que possui propriedades medicinais apropriadas para esses casos. Além disso, pode ser utilizada até como uma bebida afrodisíaca para o sexo masculino.

Chá de inhame

Este chá é ideal para quem deseja emagrecer, mas também é uma boa saída para as pacientes que desejam engravidar. Esse benefício é possível devido a produção do hormônio feminino, o estrogênio. Além disso, aumenta a libido das pacientes e ainda favorece a formação de folículos, elementos capazes de proteger os óvulos.