Prepare potente receita de chá para tratar ácido úrico

Por Katharyne Bezerra em Doenças

Dores no pulso, joelhos, calcanhares e no dedão do pé são sintomas que indicam excesso de ácido úrico na corrente sanguínea. Esta substância é natural do corpo, mas quando encontra-se em elevadas taxas acaba provocando dores e inchaços nas articulações.

O problema surge devido à presença de péssimos hábitos de vida, como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, má alimentação, uso indiscriminado de sal nas comidas, proteína animal em abundância etc.

Todos estes hábitos fazem com que o organismo não consiga eliminar a purina, substância responsável pelas dores articulares. Estas inflamações são chamadas de gota.

prepare-potente-receita-de-cha-para-tratar-acido-urico

Foto: Pixabay

Mas, apesar de já parecer um problema sério e incômodo, o não tratamento pode piorar o quadro clínico do paciente, pois em situações mais graves o indivíduo pode apresentar falhas renais ou hepáticas, além de sofrer com a queda de defesas do organismo.

Diante dos problemas que o excesso desta substância pode provocar no corpo, é importante mudar os hábitos alimentares e procurar o auxílio de um médico especialista.

Além dos medicamentos receitados pelo profissional de saúde, existe um método caseiro que funciona como complemento do tratamento. E o melhor, é totalmente natural e eficaz.

Receita para dar ‘adeus’ ao excesso de ácido úrico

Esta receita é indicada para as pessoas que apresentam o problema de excesso de ácido úrico no sangue, porque ela é capaz de atuar como eliminadora de líquidos no organismo. Além disso, o chá é eficiente na limpeza do sangue e do sistema linfático do corpo.

Age como depurador das toxinas presentes na corrente sanguínea e ainda possui um efeito diurético importante que este tratamento precisa.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de cavalinha;
  • 1 colher (de sopa) dente-de-leão;
  • 1 colher (de sopa) alcachofra;
  • 1 copo de água filtrada.

Modo de preparo

Una todos os ingredientes em uma panela e leve-a ao fogo. Espere que a mistura levante fervura e quando isso ocorrer, desligue o fogão, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 minutos.

Depois do tempo determinado, coe o chá e beba sem adoçá-lo. A dica é consumir antes de todas as refeições do dia, para que sua ação seja mais eficaz.