Propriedades do noz-pecã eficazes contra graves doenças

Por Katharyne Bezerra em Frutas, Sementes

“Somos aquilo que comemos”, essa máxima faz todo o sentido, pois a alimentação reflete diretamente em quem somos e como agimos. Alguns alimentos nos dão forças, outros nos engordam, alguns nos livram de determinadas doenças e uma série de outros que nos causam doenças.

A importância da alimentação nunca foi segredo, pelo contrário, sempre foi um fator importantíssimo para manter a vida mais saudável. Existem alimentos tão saborosos, que fica complicado listar todos os benefícios extraídos deles, como é o caso da noz-pecã.

Saudável, gostosa e nutritiva. Pecã é um tipo de noz comestível, além de saborosa possui propriedades em suas cascas que auxiliam na luta contra alguns problemas de saúde e também no combate à doenças mais perigosas.

Propriedades

  • Possui alguns antioxidantes, como o gama e o tocoferol;
  • Contém vitamina E;
  • Abrange fito-estrogêneos;
  • Também possui o resveratrol.
Propriedades do noz-pecã eficazes contra graves doenças

Foto: Pixabay

Para que serve o chá de noz-pecã?

Pessoas que possuem problemas no sangue podem tomar sem medo o chá de noz-pecã, pois ele reduz o mau colesterol e as placas de gordura, prevenindo a trombose; desentope as artérias bloqueadas, evitando assim cirurgias de ponto safena; limpa as impurezas nas correntes sanguíneas provocadas pela nicotina do cigarro e outros resíduos de remédios químicos.

Auxilia no tratamento de doenças sérias como o câncer, que pode afetar os seios, estômago, pulmões, ovários, útero, entre outros órgãos. Cura também problemas ligados ao coração, bem como pressão alta.

O chá pode atuar no combate à insônia, bronquite asmática, enxaquecas, sinusites e doenças de cunho nervosas, como a hepatite, úlceras e gastrites. Além de regular a diabetes.

Infecções nos rins, ovários e bexiga são outras situações que podem ser curadas com a ingestão do líquido. E você pode dar adeus ao corrimento vaginal, as insuportáveis dores na coluna, nos quadris e nas juntas do corpo, se tomar a substância.

Como visto, o chá das cascas de noz-pecã oferece inúmeros benefícios à saúde. E tem mais: quem possui anemia e cirrose hepática ou sofre de epilepsia e mal de Parkinson também pode se libertar destes problemas ao tomar o chá frequentemente.

Além de agir em todas essas doenças, o pecã é um ótimo aliado para as pessoas que aparentam estar a cima do peso, mas que na realidade só estão inchadas – resultado de alguns remédios químicos -, pois ele ajuda no emagrecimento.

Como fazer o chá?

Primeiramente, ao ir comprar o produto opte por nozes com cascas mais esbranquiçadas, bem fechadas e sem furos. Essa é a garantia de um item íntegro no seu interior.

Escolha as que possuem cheiros frescos ou que, pelo menos, não tenham nenhum odor. Para não ter erro, faça o teste das cascas. Prenda as nozes dentro de um recipiente fechado com tampa e agite. As melhores não vão desgrudar das suas cascas.

Tendo escolhido as melhores nozes, retire as cascas e passe elas num triturador. Se preferir, há pontos comerciais que vendem a casca já pronta para o uso.

Coloque dois litros de água para aquecer e, assim que começar a ferver, desligue o fogão e adicione uma colher de sopa rasa das cascas de nozes pecã. Feito isso, tampe e deixe a mistura em infusão por 10 minutos.

Em seguida é só tomar quantas vezes preferir. O ideal, para doenças mais graves, é que a substância seja tomada todos os dias, por pelos menos dois meses.