Qual emagrece mais: chá branco ou verde?

Por Nayla Georgia em Cultura, Plantas

Na busca incansável pela perda de peso, muitas pessoas apelam para medicamentos que podem até emagrecer, mas acabam sendo nocivos à saúde. Existem, contudo, diversas maneiras naturais e caseiras de obter o peso desejado, por exemplo, fazendo uso dos chás.

A diversidade de ervas, frutas e caules que podem ser matéria prima para chás é enorme e entre eles estão os chás verde e branco. Mas qual tem maior potência emagrecedora?

O chá verde no emagrecimento

Produto da planta Camelia sinensis, o chá verde é rico em catequina, que é um poderoso antioxidante capaz de controlar o efeito dos radicais livres no organismo e ainda o previne do envelhecimento precoce e reduz os riscos de desenvolver doenças do trato cardiológico e cancerígeno.

No emagrecimento, esse chá atua como estimulante na produção dos ácidos graxos que regulam a digestão. Ele é, inclusive um excelente termogênico, o que significa que aumenta a temperatura corporal estimulando o metabolismo e, consequentemente, a queima de gorduras.

Qual emagrece mais: chá branco ou verde?

Foto: Depositphotos

Ele é o queridinho da maioria das dietas e é realmente muito bom para acompanhar um cardápio dietético. Porém seu posto pode estar em risco com a descoberta da eficácia do chá branco no processo de emagrecimento.

O chá branco é melhor que o chá verde para emagrecer?

Irmão do chá verde, o branco também é feito a partir da Camellia sinensis, planta que dá origem a outros chás também. Esse chá é bastante rico em propriedades benéficas à saúde e ainda possui um sabor mais suave, diferentemente do pouco amargoso chá verde.

Também termogênico, o chá branco não passa por nenhuma fermentação a partir de sua colheita e seu processamento é rápido. Esse é um dos motivos, inclusive, que faz muitos acreditarem que a bebida traz as propriedades mais concentradas. E, assim como o verde, esse chá é antioxidante, retardando o processo de envelhecimento e prevenindo o surgimento de tumores cancerígenos. Além disso, abaixa os níveis do colesterol ruim (LDL) e queima as gorduras do corpo.

Tendo em mente que suas propriedades são semelhantes ao outro, o chá branco é tão eficaz quanto o verde. O que vai ser fator determinante para escolher qual dos dois consumir é o seu organismo e a recepção que ele irá demonstrar assim que fizer o uso das bebidas. Confira qual representou alguma mudança na sua rotina e qual sabor mais lhe apetece.