Quer emagrecer? Invista no chá de 30 ervas!

Conheça o chá

Chá de 30 ervas

Foto: Reprodução

Como o próprio nome diz, este chá é uma combinação ótima de trinta ervas medicinais, com variados benefícios e propriedades, que atuam em conjunto para otimizar o organismo. Esta combinação já é recomendada por nutricionistas, pois seus efeitos são realmente eficazes. Um deles, que leva muitas mulheres a consumi-lo, é o auxílio para uma perda saudável de peso. As ervas que compõem este chá são:

O chá e o emagrecimento

Emagreça com o chá de 30 ervas

Foto: Reprodução

O chá de 30 ervas pode ser combinado com uma dieta balanceada e atividades físicas, acelerando o emagrecimento. Isso acontece porque a combinação dos efeitos dessas 30 ervas promove uma considerável melhora no funcionamento do nosso organismo. Confira os benefícios (efeitos) do chá:

  • Algumas ervas estimulam a produção de enzimas necessárias, como as que metabolizam gorduras e as que controlam a ansiedade – este último efeito, de controle da ansiedade, é muito bom para quem sofre de compulsão por comida.
  • Por aumentar a eliminação da urina, elimina mais toxinas do organismo. Isso também beneficia o aspecto da pele.
  • Inibe o apetite.
  • Regula o intestino, ajudando quem tem intestino desregulado e prisão de ventre.
  • Existem relatos de que este chá reduz as temidas celulites e estrias.

Apesar de seus vários benefícios, o chá de 30 ervas também tem contraindicações, que são: gestantes não devem ingerir este chá, pessoas com gastrite, mioma, tendência à hemorragias ou infecções de intestino também não devem. Além disso, é preciso ingerir o chá com cautela, pois seu efeito diurético pode deixar de ser um benefício e começar a eliminar sais minerais importantes junto com a urina. Para que isso não aconteça, é muito importante repor os líquidos eliminados, bebendo bastante água.

Como consumir o chá de 30 ervas e recomendações

Como a maioria dos chás, este pode ser feito por infusão, na proporção de 3 colheres de sopa em um litro de água fervente. É facilmente encontrado em casas de chás ou ervas medicinais. Mas também existem outras alternativas para consumir: em cápsulas ou em pó, também encontrados no mesmo local.

Apesar de ser o chá queridinho das mulheres que querem emagrecer, ele não atua sozinho. Para obter os efeitos do chá de 30 ervas, é necessário um programa para ser seguido, de preferência algum com uma dieta bem balanceada e pelo menos 30 minutos de exercícios diários. Também é recomendado que antes de ingeri-lo, a pessoa procure um nutricionista ou o seu médico, para saber se pode ou realmente deve adicionar o chá ao seu dia-a-dia.