Quer emagrecer? Saiba quais são os chás top para secar a barriga

Por Robson Merieverton em Emagrecimento

Se questionar algumas mulheres sobre os seus desejos, certamente, uma das respostas mais ouvidas será perder alguns quilinhos. A ditadura da beleza, ou magreza, se assim alguns preferirem, é realmente implacável com elas. Para que o objetivo seja alcançado, muitas recorrem as mais diversas técnicas, dietas e exercícios, tudo para conquistar o corpo dos sonhos. Mas, a medicina natural apresenta algumas substâncias que vão lhe auxiliar nessa conquista.

Apesar de se tratar da maioria, as mulheres não são a únicas a apresentar essa cobiça pelo emagrecimento. Os homens também estão se cuidando cada vez mais. Seja para ele ou para ela, os ingredientes que aparecerão a seguir não tem contraindicações, já que trata-se de substâncias naturais. Mas, é bom consultar o seu médico para saber a dosagem certa para casa caso, e também aliar outros tratamentos a medicina natural, pois não é um tratamento milagroso.

Chás para emagrecer

Nesse caso em específico, as dicas que servirão para a eliminação de peso vem a partir do preparo de chás. Depois da água, a bebida é tida como uma das mais consumidas no mundo. Existe chá para praticamente todos os males: prevenir e tratar doenças, proporcionar sensação de relaxamento e por aí vai. O importante é preparar da forma correta e tomar as devidas precauções para não exagerar na dose.

Quer emagrecer? Saiba quais são os chás top para secar a barriga

Foto: Depositphotos

Chá de hibisco

O chá feito a partir da utilização da flor de hibisco ajuda a abaixar a pressão, perder peso e diminuir a cintura. O aconselhado é que a ingestão da bebida aconteça antes das refeições, pois ele vai atuar na redução da absorção de carboidratos, vai elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido.

Uma das principais funções do chá do hibisco na dieta de emagrecimento é impedir a retenção de líquidos, aliada à capacidade de acumular gorduras, sobretudo na região da barriga e quadris. Além de aumentar o colesterol bom (HDL), a substância diminui o colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e a pressão arterial.

Chá preto

O chá preto é elaborado a partir da planta Camellia Sinensis. Ele contém grandes quantidades de polifenóis, que ajudam no emagrecimento, aumentando a queima de gorduras localizadas. Ela é considerada uma bebida termogênica, por apresentar cafeína, fazendo com que o metabolismo seja acelerado e a queima de calorias extra seja intensificada.

Chá verde

De acordo com pesquisas, o chá verde é um forte aliados no emagrecimento. Porém, a erva só tem resultado positivo se for usado na forma natural, quente ou frio. Ou seja, saquinhos industrializados, cápsulas, latas e garrafas, não têm efeito comprovado. O chá verde também provoca a desintoxicação do organismo, auxilia no processo digestivo, previne contra o envelhecimento precoce, reduz o colesterol ruim e melhora a capacidade de raciocínio. O recomendado é consumir o chá todos os dias, duas xícaras em jejum e quatro outras 30 minutos antes das refeições.

Chá matcha

Além de promover o emagrecimento, o chá de matcha contribuem para limpar o organismo, proporciona bem-estar e aumenta a sensação de relaxamento. A substância também apresenta 70 vezes mais antioxidantes que o suco de laranja e nove vezes mais betacaroteno que o espinafre. De acordo com estudos, o consumo regular da bebida aumenta em 25% a queima de calorias durante os exercícios físicos.

Chá branco

Assim como acontece com a erva usada na produção do chá verde, o chá branco também é extraído da Camellia Sinensis. Só que o verde é feito com as folhas mais amadurecidas e o branco, com as mais frescas. A ingestão do chá branco reforça o mecanismo corporal que queima gordura em até 8%. Para que ele surta o efeito desejado, o indicado é consumir até um litro por dia, sendo logo pela manhã e entre as refeições. Além de quente, ele também pode ser consumido gelado.