Receita de chá é capaz de reduzir 20% da ‘barriguinha’

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento

Se você acha que o chá verde é uma excelente saída para ajudar no processo de emagrecimento, então está precisando conhecer o chá feito com as folhas de oliveira. O poder diurético e digestivo dessa bebida é altíssimo, o que facilita a perda de peso. Além disso, essa erva é muito nutritiva, pois é rica em manganês, fósforo, selênio, zinco, potássio e magnésio.

Outros benefícios do chá de oliveira

Além de seu poder emagrecedor, o chá de oliveira é considerado um forte antioxidante e, por isso, previne o envelhecimento precoce da pele. O seu consumo também é indicado para os pacientes hipertensos, diabéticos e os que possui problemas cardíacos. Tem efeito antibiótico, antisséptico, antipirético e simpaticolítico.

Também pode ser usado no tratamento de prisão de ventre, alivia cansaço, fadiga e o estresse. E mesmo com todos esses requisitos benéficos, esta bebida pode ser uma aliada da beleza e da juventude, haja vista que a mesma auxilia no fortalecimentos dos cabelos, unhas e pele, evitando marcas de expressão.

Como preparar e consumir corretamente esta bebida?

Receita de chá é capaz de reduzir 20% da 'barriguinha'

Foto: Pixabay

Você pode encontrar as folhas desta planta em lojas de produtos naturais, por meio da internet ou em lojas físicos. Além disso, algumas feiras livres também costumam comercializar essa especiaria. O ideal é escolher as folhas de oliveira secas, pois, nesse estado, suas propriedades diuréticas e digestivas estão mais potencializadas.

Ao adquirir o elemento principal, leve ao fogo um litro de água e espere ferver. Ao surgir as primeiras bolhas na água, saiba que é o momento certo de desligar o fogo e acrescentar três colheres (de sopa) das folhas. Tampe o recipiente e deixe por infusão por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, coe o chá.

Antes de ingerir, você pode adicionar alguns ingredientes para melhorar o sabor da bebida, que podem ser gotas de sumo de limão, folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Todas essas opções são mais saudáveis que colocar açúcar ou adoçante no chá. Por essa razão, opte pelas demais já mencionadas anteriormente. O ideal é consumir até quatro xícaras por dia, podendo assim perder até seis quilos em dois meses.

Cuidados e proibições com relação ao consumo

Mesmo tendo como ingrediente principal um elemento natural, como é o caso das folhas de oliveira, esse chá não pode ser ingerido por algumas pessoas devido casos de alergia já constatados. Assim, faz-se necessário a consulta a um médico especialista para saber se este é o seu caso. Já para mulheres grávidas, que estão em período de lactação ou crianças menores de 12 anos, o uso desse medicamento natural fica proibido.