Receita de chá verde com ginseng estimula a saúde do homem

Por Natália Petrin em Saúde

Muitas são as preocupações que temos em torno de nossa saúde, e tanto homens quanto mulheres são acometidos por doenças diversas que podem afetar muitas partes do corpo. Os homens, entretanto, sofrem de algumas doenças de forma diferente das mulheres. Eles podem sofrer de pressão alta com mais frequência do que as mulheres, além disso, podem sofrer com a disfunção erétil e problemas de próstata, que são problemas bastante específicos do gênero.

Como o ginseng pode ajudar?

A planta conhecida como ginseng vem sendo usada há muitos anos, desde os tempos antigos, pelos chineses. O ginseng contém inúmeros benefícios, sendo um excelente medicamento natural para estimular o sistema imunológico, melhorando a saúde masculina aumentando a circulação e atuando como um excelente antioxidante.

É indicado para aliviar os sintomas causados pela diminuição dos níveis de testosterona em decorrência da idade, combatendo também a impotência causada pela má circulação. Ajuda a melhorar o desempenho sexual, assim como a fertilidade masculina. Além disso, melhora a saúde do coração evitando, portanto, doenças cardíacas que, segundo pesquisas, são a principal causa de morte em pacientes do sexo masculino.

Imagem de homem jovem com toalha no pescoço segurando garrafa squeeze

Foto: Depositphotos

E o chá verde, como pode ajudar?

O chá verde, por sua vez, também bastante comum e usado há muitos anos na China, fornece benefícios à saúde do coração, diminuindo os riscos de doenças cardíacas e melhorando os níveis de colesterol. Além disso, é rico em antioxidantes, combatendo a ação dos radicais livres e combatendo o envelhecimento precoce. A planta também ajuda a promover o emagrecimento e atua como um energético natural.

O chá verde com ginseng

Ingredientes

  • chá verde
  • ginseng

Modo de preparo

Pegue a mesma quantidade das ervas e misture. Dessa mistura, use a proporção de 12 g para cada litro de água.

Em um recipiente, coloque a água para ferver. Enquanto aguarda, coloque a erva em um outro recipiente e reserve. Quando alcançar o ponto de fervura, desligue o fogo e despeje a água sobre a erva reservada. Tampe e deixe descansar por aproximadamente dez minutos. Em seguida, basta coar e consumir.

Contraindicações

Não foram encontrados efeitos colaterais e contraindicações nas literaturas consultadas, porém recomenda-se que, sempre antes de iniciar um tratamento, mesmo que natural, o paciente procure orientação médica. As plantas, assim como medicamentos industrializados, podem apresentar interações medicamentosas, podendo afetar outros tratamentos ou não ter o efeito desejado.