Receita para fazer os cabelos crescerem mais fortes

Por Natália Petrin em Beleza

Quem não quer ter os cabelos mais fortes e mais bonitos? A maioria das mulheres, além de alguns homens, sonham com cabelos longos, bonitos e fortes, mas nem sempre temos opções saudáveis e seguras de fazer com que os cabelos cresçam. Agora dá para imaginar juntar os cabelos crescerem mais fortes e o emagrecimento? Existe uma receita de chá que pode ajudar. Confira:

Chá emagrecedor e para o crescimento dos cabelos

Ingredientes:

– 1 cenoura ralada
– Meio limão fatiado
– 1 maçã picada
– 1 litro de água

Modo de preparo:

Coloque a cenoura ralada, o limão fatiado e a maçã sem sementes, mas com a casca em um recipiente e reserve. Depois disso, coloque a água em outro recipiente e leve ao fogo até começar a ferver. Em seguida, despeje a água fervente sobre os outros ingredientes e tampe. Deixe até amornar, coe a bebida e consuma ao longo do dia.

Imagem de mão puxando cabelo de mulher

Foto: Depositphotos

A queda dos fios

Outro problema que atormenta a vida daqueles que querem deixar os cabelos crescerem é a queda dos fios que, normalmente, acontece até 100 fios diariamente, acima disso é excessivo. Observe se estão aparecendo por todos os lugares da casa e se tem falhas no couro cabeludo. Se isso acontecer, é importante buscar um dermatologista antes de mais nada, certo?

Isso pode ter muitas causas, como predisposição genética, oleosidade, doenças da pele, anemia e até mesmo pentear os fios quando ainda estão molhados. Evite dormir com os cabelos molhados, penteá-los após lavar e melhore a sua alimentação. Além disso, antes de tentar qualquer tratamento em casa, procure ajuda médica.

Consuma carne vermelha, fígado, vegetais de folhas verde-escuras, frango, peixe, entre outros, que são ricos em ferro e podem fortalecer o organismo. Em contrapartida, o hábito de pentear os cabelos ainda molhados quebram mais facilmente já que ficam mais frágeis. Seque com uma toalha e desembarace usando um pente de dentes largos. Lavar os cabelos todos os dias não faz mal como todos pensam, mas a água quente pode ajudar a aumentar a queda dos fios, fato que é mais comum no inverno.

Os shampoos antiqueda vendidos em farmácia podem ajudar em quedas mais simples, mas nada mais dramático e intenso. Portanto o tratamento deve ser feito por dermatologistas, que normalmente indicam loções específicas, além de complementos de vitaminas como ferro, ômega 3, magnésio, zinco, licopeno e groselha negra, que ajudam a estimular o crescimento dos fios.