Receita requer apenas 6 xícaras de chá por dia para emagrecer

Por Débora Silva em Emagrecimento

Quem deseja emagrecer sabe muito bem que não existem milagres: é necessário aliar uma alimentação saudável e balanceada à prática de exercícios. Mas existem algumas ervas que podem servir como aliadas para alcançarmos o nosso objetivo, como os chás verde, branco e vermelho, conhecido pelos efeitos positivos na hora de eliminar as gordurinhas indesejadas.

Os chás são poderosos sim, mas sem exageros! Apenas 6 xícaras de chá ao dia já auxilia no processo de emagrecimento.

Aproveitar os benefícios das ervas sem exageros

Os chás verde, branco e vermelho são poderosos, sim, no entanto, é preciso controlar o consumo, principalmente as pessoas hipertensas, pois podem sofrer com o descontrole da pressão arterial.

Embora proporcionem diversos benefícios à nossa saúde e não contenham calorias, o consumo de chás não pode ser feito à vontade. É preciso controlar as doses, sendo que o indicado é consumir de três a seis xícaras ao dia e após uma hora das refeições principais.

Receita requer apenas 6 xícaras de chá por dia para emagrecer

Foto: Reprodução/ internet

Benefícios dos chás

A ingestão regular dos chás verde ou branco auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares. De acordo com vários estudos, existe menor taxa de doença cardiovascular e mortalidade entre consumidores do chá verde. Esta bebida ajuda na redução dos níveis de colesterol e no controle da pressão arterial.

Os chás verde, branco e vermelho são extraídos da planta camellia sinensis e são boas fontes de substâncias antioxidantes, como catequinas e polifenóis, que atuam no combate aos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e prevenindo diversas doenças. Por este motivo, as pessoas que consomem estes chás diariamente mantêm a aparência jovem e garantem a manutenção do metabolismo.

O chá verde é bastante conhecido por auxiliar no processo de emagrecimento, pois acelera o metabolismo e faz com que a pessoa queime gordura mais rapidamente. Por isto, a bebida é uma ótima aliada para aquelas pessoas que desejam perder uns quilinhos, desde que se mantenha uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas.

Por conterem substâncias que prejudicam a absorção do ferro pelo organismo, os chás não devem ser tomados durante as refeições e nem logo após o almoço ou o jantar. O ideal é esperar uma hora após as refeições principais.

Além de ajudar a emagrecer, o chá verde também é um bom aliado para quem tem gengivas sensíveis, pois o consumo regular da bebida pode prevenir inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca.