Receitas de chás indicados para a lua de mel

Por Robson Merieverton em Cultura, Degustação

Depois da maratona de estresse vivenciada pelo casal na fase dos preparativos para a festa de casamento, tudo que passa a importar é aproveitar a lua de mel. Um momento para descansar e começar a viver, de fato, a vida a dois. Além de jantares e passeios românticos, a sugestão é abusar do benefício das plantas para incrementar a vida a dois. Então, a sugestão fica com o preparo de chás para saborear na lua de mel.

Ervas e raízes com efeito afrodisíaco, a exemplo do gengibre, ginseng, noz-moscada e canela, somada aos artifícios que já remetem, de cara, ao amor e paixão, pode ser uma alternativa surpreendente para o casal. Vale também investir na criatividade e fazer uma apresentação a altura. Isso ajuda a criar uma atmosfera propícia para o amor. Então, não perca tempo e confira as dicas:

Chá afrodisíaco

Ingredientes

400 ml de água
3 colheres (de chá) de SensualTea Sweet
70 ml de vodca
30 ml de concentrado de maracujá
1 colher de sopa de açúcar
Gelo picado à vontade

Modo de preparo

Leve ao fogo baixo por dois minutos a água e o SensualTea Sweet, mexendo por dois minutos. Deixe esfriar e depois passe em uma peneira. Utilizando uma coqueteleira, adicione o chá, concentrado de maracujá, gelo picado e a vodca. Agite até misturar bem.

Para servir, use a criatividade para decorar o copo. Use frutas frescas, a exemplo de manda e morango, cortados na borda do copo. Para quem prefere a bebida mais picante, o ideal é adicionar lascas de gengibre fresco enquanto prepara a infusão.

Receitas de chás indicados para a lua de mel

Foto: Depositphotos

Chá de pétalas de rosa frescas

Ingredientes:

2 xícaras (de chá) de pétalas de rosas frescas
3 xícaras de água filtrada
Açúcar ou mel para adoçar

Modo de preparo

Aqueça a água no fogo, depois acrescente as pétalas, deixando ferver por cinco minutos. Em seguida, com auxílio de uma peneira, coe o chá. Para adoçar, use mel ou açúcar. Para decorar e ajudar no clima, separe algumas pétalas e decore a bandeja que vai servir o chá, ou apenas o pires.

Chá de Cardamomo

Ingredientes:

2 gramas de sementes secas de cardamomo
1 xícara (de chá) de água

Modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e depois acrescente as sementes de cardamomo. Mantenha abafado por 10 minutos, em seguida coe e consuma morno e sem adoçar.

O chá de cardamomo não pode ser consumido em excesso, pois pode provocar náuseas e vômitos.