Receitas de chás para combater dores crônicas

Por Katharyne Bezerra em Plantas, Saúde

Está comprovado que a maioria das pessoas sentem algum tipo de dor crônica, aquelas que demoram um período para surgir, mas que demoram para irem embora. Dor nas costas, pulsos, pernas tornozelos ou em qualquer outra parte é algo ruim de aturar. Por esta razão, o Chá Benefícios trouxe uma lista de bebidas quentes ideias para o tratamento desses problemas.

Receitas poderosas contra dores crônicas

Os ingredientes que estes chás levam são ricos em elementos antioxidantes e anti-inflamatórios, o que diminui as dores e ainda elimina os radicais livres, que fazem mau ao organismo. Além disso, conseguem retirar o ácido úrico do corpo e auxilia nos tratamentos de diversas doenças como reumatismo, inflamações nas vias respiratórias, artrite e outras infecções que acometem e comprometem a saúde dos seres humanos.

A única precaução é seguir corretamente a receita no que se refere a quantidade de ingredientes, tempo de preparo e consumo. Todavia, apesar de ótimos remédios naturais estes chás não devem ser consumidos por grávidas ou mulheres no período de amamentação. Para outros pacientes, o uso é liberado conforme suas necessidades.

Receitas de chás para combater dores crônicas

Foto: Pixabay

Receitas

Combo de benefícios

Para preparar este chá, você vai precisar de três semente de sucupira, uma colher de chá de cada ingrediente a seguir: canela em pó, erva doce, mostarda em grão e de unha de gato. O primeiro passo é quebrar as sementes e levá-las ao fogo em 500 ml de água. Espere ferver por aproximadamente 10 minutos e depois retire do fogo.

Adicione todos os demais ingredientes no líquido fervido, tampe e deixe descansar por mais cinco minutos. Depois, coe a bebida e, se preferir, adoce com mel ou adoçante. A dica é beber uma ou duas xícaras de chá por dia, não ultrapassando estas medidas. Em duas semanas os resultados positivos vão começar a aparecer.

Chá para amenizar as dores

Una em um recipiente uma medida de erva doce desidratada, uma canela em pau picada e sementes de mostarda. Mexa todos os ingredientes e depois pegue com uma colher de chá um punhado. Coloque em um pano específico para alimentos e feche. Corte este mesmo pano em mais pedaços para fazer saquinhos com a mistura.

Pegue um dos sachês e coloque junto a uma xícara de água fervente. Espere a infusão completar cinco minutos e depois é só beber. Repita esse procedimento duas vezes ao dia e logo você perceberá as melhorias.

Chá de casca de salgueiro

Para quem prefere chás mais simples a dica é apostar na bebida que é feita usando apenas a casca de salgueiro. Para prepará-la, você precisará de uma colher de sopa do ingrediente principal e um copo de água. Espere a mistura ferver por aproximadamente cinco minutos. Após o tempo determinado, coe e espere esfriar. Beba até duas vezes ao dia. A dica é começar o tratamento logo quando houver os primeiros sintomas.