Receitas de chás para degustar com seu amor no Dia dos Namorados

Por Ana Ligia em Cultura, Degustação

No Dia dos Namorados crie um ambiente saudável, leve e romântico com chás que, além de serem beneficentes à saúde podem ser afrodisíacos. Chega de clichê de vinhos e sushis. Surpreenda seu (a) amado (a) com aromas, sabor e fervura.

Imagem de xícara de chá e corações vermelhos decorativos

Foto: Depositphotos

Chá de pétalas de rosa

O que é mais romântico que uma rosa? O chá é feito com os botões desidratados das flores, fazendo uma bebida perfumada, leve e de baixa caloria.

Modo de preparo:

Você pode fazer o chá rosa com as pétalas frescas ou secas. Para as secas, use até 2 colheres de chá de folhas para 1 xícara de água aquecida até pouco antes de ferver. Permita que o chá fique em infusão por três minutos.

Para o chá feito com as rosas frescas, use duas xícaras de pétalas, removendo a parte branca na base e combinando com três xícaras de água. Aqueça a água e pétalas até ferver por cinco minutos, e depois coe. Você pode adoçar com um pouco de mel ou açúcar.

Conheça mais neste link sobre os benefícios sobre o chá de pétalas de rosa.

Chá de Cardamomo

É uma excelente dica para você apimentar seu dia dos namorados. Conhecido por ser estimulante e afrodisíaco, o chá de cardamomo deixará qualquer noite, assim como seu sabor, picante.

Ingredientes:

  • 2 g de sementes secas de cardamomo
  • 1 xícara (de chá) de água

Modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e depois acrescente as sementes de cardamomo. Mantenha abafado por 10 minutos, em seguida coe e consuma morno e sem adoçar.

Cuidados:

Para evitar que sua noite termine nada romântica, evite o exagero na ingestão do chá de cardamomo, pois seu uso em excesso pode ocasionar náuseas e vômitos.

Chá de Jasmin

Opte em deixar o ambiente aromatizado e romântico. As flores de Jasmin são conhecidas pelo seu cheiro e beleza inigualáveis. Além do seu chá você ainda pode decorar o ambiente com as pétalas.

Modo de preparo

Recomenda-se que você inclua folhas de jasmim em chás tradicionais, como o chá verde, vermelho, preto ou branco. Prepare sua bebida normalmente, mas durante a fervura(com meio litro de água) acrescente uma colher de sopa de pétalas de jasmim. Ferva por mais 5 minutos, então desligue o fogo e abafe o recipiente. Quando a temperatura estiver morna, coe e beba.

Conheça mais neste link sobre os benefícios sobre o chá de Jasmin.