Saiba como deixar o chá de hibisco mais potente

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento

A forma mais eficaz para emagrecer é buscar uma vida mais saudável, equilibrando uma alimentação correta e a prática de exercícios físicos. Contudo, há alguns truques naturais capazes de intensificar a perda de peso e afinar a cinturinha. Um bom exemplo disso é o chá de hibisco, que pode queimar a gordura corporal localizada, regularizar o intestino, facilitar a digestão e eliminar a retenção de líquidos.

Este chá, quando combinado com outras ervas, aumenta sua eficácia e os resultados parecem surgir de forma mais rápida. Por essa razão, o Chá Benefícios trouxe algumas receitas que podem ajudar os que querem estar de bem com a balança e, principalmente, consigo mesmo.

Principais causas dos sobrepeso

Uma má alimentação e a total ausência de exercícios físicos podem debilitar o corpo e deixar a pessoa em questão acima do peso. Além desses fatores, uma pessoa pode ficar com sobrepeso quando o metabolismo age de forma lenta, o corpo absolve rapidamente açúcares e gorduras dos alimentos ingeridos ou até o ato de reter líquidos.

Todos esses fatores secundários são tratados e eliminados pelo chá de hibisco, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou até em supermercados. Associado a outras ervas, esse efeito é reforçado e somado a outros, também benéficos em uma dieta equilibrada e saudável.

Como preparar o chá de hibisco?

Saiba como deixar o chá de hibisco mais potente

Foto: Reprodução/ internet

Pegue um litro de água e leve ao fogo até que ele consiga levantar fervura. Assim que os primeiros sinais de ebulição surgirem, coloque duas colheres de sopa de hibisco seco ou dois sachês. Tampe o recipiente e desligue o fogo. Espere de cinco a 10 minutos para coar e beber. O ideal é não adocicar, tendo em vista também que esta bebida já tem um gosto agradável. A dica é tomar de três a quatro xícaras por dia.

Intensificando os benefícios do chá de hibisco

Acrescentando algumas ervas você pode intensificar os benefícios deste chá e assim conseguir resultados satisfatórios mais rapidamente. Veja as dicas a seguir e escolha a que mais agrada o seu paladar.

  • Cavalinha: A medidas certa é um litro de água, para uma colher de sopa de hibisco e outra de cavalinha;
  • Alfafa: Da mesma forma, uma colher de sopa de cada erva e um litro de água fervente;
  • Combinado especial: Em um litro e meio de chá de hibisco acrescente os seguintes ingredientes: uma folha de couve, uma maçã, uma colher de café de gengibre ralado e um suco de limão-da-pérsia. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba;
  • Chá três ervas: Em um litro e meio de água coloque duas colheres de chá de cada erva a seguir: hibisco, cavalinha e alcachofra.