Saiba como não errar no preparo do chá gelado

Por André Luiz Melo em Cultura

País tipicamente tropical, o Brasil é um lugar perfeito para saborear deliciosas bebidas geladas e refrescantes. E muitas delas podem ser preparadas de forma caseira e sem elementos industrializados e/ou nocivos à saúde. E melhor ainda: sem gerar elevadas despesas para o seu bolso.

Assim, uma dessas deliciosas bebidas geladas e caseiras é o chá gelado. O mesmo é refrescante e dotado de um especial sabor marcante capaz de contagiar qualquer indivíduo disposto a bebê-lo. Entretanto, a receita desta bebida deve ser preparada com extrema cautela para que não haja erros no preparo capazes de comprometer o sabor do chá.

Passo a passo para não errar no preparo do chá gelado

Imagem de copo de chá gelado

Foto: Depositphotos

Ingredientes:

Três saquinhos de chá a gosto
200 ml de água
Uma rodela de limão
2 a 4 colheres (de chá) de açúcar
100 ml de suco de limão
Um ramo de hortelã-pimenta

Modo de preparo:

Pegue um recipiente de vidro e dentro dele acrescente os saquinhos de chá e a água. Prepare o chá como de forma habitual. Ao notar que o mesmo já absorveu o sabor da erva, retire os saquinhos e descarte-os e adoce a bebida logo em seguida.

Feito isso, coloque o suco de limão no chá, misture e, logo depois, leve o chá para a geladeira e deixe em refrigeração durante 60 minutos. Passado esse tempo, corte a hortelã em pedaços bem pequenos e raspe-os dentro do recipiente da bebida.

Em seguida, pegue a rodela de limão e a coloque sobre o copo ou xícara, leve o chá para a geladeira por mais 60 minutos e depois beba ou sirva. Caso queira, você também pode acrescentar dentro do chá algumas rodelas de limão.