Saiba como tirar manchas de piso de madeira com chá preto

Por Débora Silva em Plantas

O chá preto é um dos quatro tipos de chás produzidos a partir da planta camellia sinensis, ao lado do chá branco, chá verde e o chá oolong. Devido o seu elevado teor de cafeína (é o mais forte entre os quatro tipos), um dos principais benefícios proporcionados pela bebida é manter o cérebro alerta, sendo uma ótima opção para o café da manhã.

Mas, além dos benefícios que proporciona à nossa saúde, o chá preto também pode auxiliar na remoção de manchas de piso de madeira.

Chá preto para tirar manchas de piso de madeira

Existem diversos produtos para a limpeza do chão disponíveis nas prateleiras dos supermercados, mas nem sempre sabemos exatamente qual será o melhor para tirar manchas de piso de madeira sem causar danos ao material.

O piso de madeira natural é produzido a partir do lenho espesso, que é tratado e cortado para ser utilizado como revestimento, sendo, geralmente, apresentado na forma de tacos, assoalhos e tábuas corrida.

Saiba como tirar manchas de piso de madeira com chá preto

Foto: Pixabay

Além dos benefícios para a saúde, o chá preto também é um ótimo aliado na limpeza doméstica. Ao ser preparado com forte concentração, a bebida ajuda na limpeza de vidros e espelhos, remove a ferrugem de panelas, lustra e restaura o brilho da madeira.

O chá preto pode ser usado no assoalho opaco pelo tempo e para lustrar móveis de madeira antigos.

Como fazer a limpeza com chá preto?

Para remover as manchas do piso de madeira com chá preto, você precisará de:

– 5 saquinhos de chá preto;
– 1 balde;
– 1 pano de chão ou de limpeza;
– 1 esfregão.

Modo de preparo do concentrado de chá preto:

1º passo – Primeiramente, ferva um quarto de litro de água em uma panela;
2º passo – Acrescente os saquinhos de chá e deixe ferver pelo período de 10 a 15 minutos;
3º passo – Depois que a infusão estiver pronta, acrescente um litro de água fria na solução e espere esfriar.

Como aplicar na madeira?

Umedeça o pano na solução e aplique no chão com o auxílio de um esfregão. Deixe a madeira secar. Caso prefira, repita o procedimento com um pano úmido ou com soluções de cera.