Sem nicotina: aprenda a fazer cigarro de chá

Por Natália Petrin em Cultura, Degustação, Plantas

O cigarro de chá verde foi criado pela empresa Billy55, e tem uma aparência bastante semelhante ao cigarro comum à base de nicotina. A erva usada na fabricação, entretanto, é somente o chá verde, livre de toxinas. É claro que ainda não existe nenhuma comprovação de que este pode acabar com o vício da nicotina, porém, a tentativa é válida.

Ranko Tutulugdzija, acupunturista criador desse cigarro de chá verde, afirma que o consumo do mesmo é um dos três passos que pode ajudar a acabar com o vício do cigarro comum para sempre.

Passos para parar de fumar, segundo Ranko

O primeiro passo, segundo Tutulugdzija, é a alternação, que consiste em alternar os cigarros de chá verde com os cigarros comuns. Em seguida, vem a substituição, que consiste, por sua vez, em substituir de forma progressiva até que só se use o cigarro verde. Em seguida, com auxílio da acupuntura, a redução, que consiste na diminuição do uso de forma gradativa, até chegar em zero.

Imagem de cigarro

Foto: Pixabay

A polêmica

Além de não ter comprovação científica, há ainda outra polêmica em torno desse produto, ainda disponível somente nos Estados Unidos: somente o fato da entrada da fumaça quente nos pulmões já é suficiente para trazer problemas respiratórios, sem contar que não são somente a nicotina e o tabaco que causam vícios. Ainda não houve comentários a respeito de uma aprovação ou não por parte da FDA, a agência regulatória de medicamentos dos Estados Unidos. O produto, entretanto, é registrado como um cigarro comum.

Passo a passo: como fazer o cigarro verde?

1. Abra o sachê de chá verde e remova a linha que vem nele.
2. Depois disso, enrole o sachê aberto, formando um cigarro.
3. Use a linha removida do sachê para amarrar, prendendo e evitando que desmanche no processo.
4. Acenda uma das extremidades e fume.

Atenção

É importante frisar que somente o hábito de fumar, independentemente de ser tabaco ou não, pode trazer malefícios à saúde dos pulmões (mesmo se tratando de ervas medicinais).

Na hora de acender, cuidado para não se queimar. Fique atento ao local que vai fumar este cigarro, já que seu formato e o cheiro diferenciado poderão dar a entender que você está fumando maconha.