Suchá detox promete reduzir medidas em poucos dias

Por Katharyne Bezerra em Beleza, Degustação, Emagrecimento, Plantas

Para quem ainda não conhece a técnica, suchá refere-se a uma bebida preparada com ervas e frutas. Por combinar dois líquidos potentes, torna-se uma excelente saída para cuidar do corpo.

Isso porque, com um copo de suchá o indivíduo consegue acelerar o metabolismo, recarregar o organismo com antioxidantes e garantir a saciedade.

Combinando hortelã, abacaxi e cavalinha, estes benefícios já citados podem ser obtidos de forma tranquila e saudável. E melhor, estes ingredientes, quando combinados, podem potencializar o emagrecimento e ainda proporcionar mais saúde para o consumidor.

Suchá detox promete reduzir medidas em poucos dias

Foto: depositphotos

Benefícios do suchá

Os ingredientes que compõem esta bebida são os campeões da lista referente à perda de peso. Por serem diuréticos facilitam à vida de quem está desejando ficar de bem com a balança e com o próprio corpo.

A cavalinha, por exemplo, além de ser uma excelente estimuladora de urina, ela também é considerada uma erva depurativa, isto é, eliminadora de toxinas e resíduos do organismo. Além destas qualificações, cavalinha também acelera o metabolismo, evita a retenção de líquidos e, consequentemente, desincha o corpo.

Ainda é uma erva que destaca-se por suas propriedades anti-inflamatória e adstringente. O hortelã, por sua vez, transforma-se em um aliado contundente na batalha contra a gordura localizada, por isso encaixa-se tão bem nesta receita.

Já o abacaxi é um velho conhecido de quem quer eliminar a retenção de líquidos e diminuir a barriguinha, respectivamente. Por seu alto poder diurético, a fruta é um braço direito das dietas. Isso sem contar na fonte de vitaminas que o abacaxi proporciona, bem como nos auxílios à digestão e no tipo de fibra que ele possui.

Suchá de hortelã, abacaxi e cavalinha

Ingredientes

  • Uma colher (de chá) de cavalinha;
  • Uma rodela de abacaxi;
  • Folhas de hortelã;
  • 250 ml de água.

Modo de preparo e consumo

Primeiro passo é colocar água para ferver e logo que formar as primeiros indícios de que o processo de ebulição vai iniciar, desligue o fogo. Acrescente à água, a cavalinha. Tampe o recipiente e deixe em infusão, por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, coe o conteúdo, coloque-o em um recipiente com tampe e leve-o para gelar.

Depois que a bebida já estiver bem fresca, coloque-a no liquidificador e bata junto com as folhas de hortelã e o abacaxi. Coe novamente e sirva. O ideal é tomar logo pela manhã.